Padre foge durante missa online após explosão em Beirute; veja vídeo

em alta
05.08.2020, 09:54:00
Atualizado: 05.08.2020, 09:57:55
(Foto: Reprodução)

Padre foge durante missa online após explosão em Beirute; veja vídeo

Teto da igreja chegou a cair

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um padre transmitia uma missa online quando foi surpreendido pela explosão que atingiu a zona portuária de Beirute, capital do Líbano, nesta terça-feira (4).

Ele ainda não sabia o que tinha ocorrido, mas pelo vídeo dá para ver o estrondo seguido de um tremor de terra. Logo após, o teto da igreja cai e ele sai correndo. Assista:

Ao menos 100 pessoas morreram e outras 4 mil ficaram feridas na explosão. Equipes de resgate fazem buscas nos escombros. Dezenas de pessoas estão desparecidas.

A explosão ocorreu em um armazém onde estavam armazenados 2.750 toneladas de nitrato de amônia, produto altamente tóxico usado na produção de fertilizantes e explosivos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas