Pai de santo é encontrado morto a facadas na própria casa no Subúrbio de Salvador

salvador
06.07.2022, 14:06:00
(Reprodução/Redes sociais)

Pai de santo é encontrado morto a facadas na própria casa no Subúrbio de Salvador

Vizinho achou corpo de Rubem da Cruz; comunidade de Itacaranha está em choque

Um homem foi encontrado morto com marcas de facadas em seu corpo na própria casa em que vivia, na Rua Sergimirim, bairro de Itacaranha, no Subúrbio de Salvador.

O corpo de Rubem da Cruz, de 42 anos, foi encontrado por um vizinho, na tarde de terça-feira (5). Segundo a Polícia Civil, ele percebeu o desaparecimento do homem e arrombou a porta de sua casa, localizando o cadáver.

A morte chocou os moradores da comunidade de Itacaranha, que relatam que Rubem era carismático, e atuava como pai de santo e capoeirista, querido pelas pessoas à sua volta. João Fumaça, líder comunitário, conta que ele era "nascido e criado" no bairro durante toda a vida, e desconhece motivos que levariam alguém a cometer o crime.

Segundo relato, Rubem morava sozinho em um terreno da família.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 16h e já encontrou a vítima sem sinais vitais. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para remoção do corpo e realização da perícia.

A autoria, motivação e circunstâncias do crime ainda estão sendo apuradas pela Polícia Civil.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas