Painel discutirá privacidade de dados no Agenda Bahia 2018

Apresentação ocorrerá no seminário Sustentabilidade do Agora

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2018 às 05:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Enquanto aguarda a sansão do presidente Michel Temer para vigorar, a nova Lei de Privacidade de Dados brasileira, aprovada pelo Senado no mês passado, ainda provoca muitas dúvidas tanto no cidadão comum quanto nas empresas que tratam e compartilham informações dados. 

Para ajudar a esclarecer o marco legal que passará a valer 18 meses após sua publicação, o seminário Sustentabilidade do Agora, que acontece na próxima quarta-feira, dia 8, dentro da programação do Fórum Agenda Bahia 2018, abordará o tema no painel Privacidade e Segurança em Tempos de Conectividade.

O seminário acontecerá das 9h às 17h30, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), com entrada gratuita e inscrições pelo site: www.correio24horas.com.br/agendabahia/. O painel sobre privacidade de dados ocorrerá das 14h30 às 15h30 e terá duas palestras: ‘A importância da segurança cibernética na era das Smart Cities e da Internet das Coisas’, apresentada por Fernanda Vaqueiro, gerente de Segurança de Inteligência de Rede e MSS da Oi; e ‘A Nova Lei de Proteção de Dados e seu impacto para empresários e consumidores’, com Ana Paula de Moraes, advogada especialista em direito digital e aspectos legais da segurança da informação.

Fernanda Vaqueiro, que atua há mais de 16 anos com segurança da informação, vai mostrar em sua palestra um panorama dos desafios e práticas da segurança cibernética diante do avanço da Internet das Coisas e das Cidades Inteligentes (Smart Cities) que passam a ser alvo de ciberataques cada vez mais frequentes. 

Já Ana Paula de Moraes abordará a importância de se entender sobre proteção de dados na nova era cognitiva, onde as inteligências humana e artificial interagem e onde, todos os dias milhões de novos dados são gerados a respeito dos cidadãos, seja nas redes sociais, quando fazemos compras ou até mesmo em exames de saúde. 

O Fórum Agenda Bahia 2018 é uma realização do CORREIO, com patrocínio da Revita e Oi, apoio institucional da Prefeitura de Salvador, Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), Fundação Rockefeller e Rede Bahia.