Palestras promovidas pela Unijorge debatem direitos humanos na pandemia da covid-19

coronavírus
07.05.2020, 19:30:00
Atualizado: 08.05.2020, 09:23:33

Palestras promovidas pela Unijorge debatem direitos humanos na pandemia da covid-19

Projeto da faculdade de Relações Internacionais discutirá atuação do Fundo de População das Nações Unidas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

As ações desenvolvidas pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) para o enfrentamento da covid-19 e os direitos humanos em tempos de pandemia são os temas das próximas palestras do I Seminário Virtual de Relações Internacionais da Bahia.

Nessa sexta-feira (8), às 17h, a oficial de Projetos do UNFPA na Bahia, Michele Dantas McCarthy participa do evento, que será mediado pelo coordenador do Bacharelado em Relações Internacionais da Unijorge, Matheus Souza.

McCarthy é formada em Relações Internacionais, com um semestre na Universitá di Cagliari, na Itália, e tem especialização em Igualdade e Diversidade, pela London Metropolitan University, do Reino Unido.

Ela é a responsável pelo escritório do Fundo de População das Nações Unidas, que é uma agência de desenvolvimento com foco na promoção da saúde sexual e reprodutiva, especialmente do direito da maternidade segura, mas também trabalha para os direitos das juventudes. 

Já na quinta-feira da semana seguinte, dia 14, às 17h, o palestrante do I Seminário Virtual de Relações Internacionais da Bahia, será o embaixador José Augusto Lindgren Alves. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em Diplomacia pelo Instituto Rio-Branco, Lindgren Alves é diplomata de carreira com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos humanos. Autor de livros como Os direitos humanos como tema global (2003) e Os direitos humanos na pós-modernidade (2006), o embaixador irá falar sobre "Direitos Humanos em tempos de pandemia". 

O I Seminário Virtual de Relações Internacionais da Bahia é uma iniciativa promovida pelo curso de Bacharelado em Relações Internacionais da Unijorge, que em 2020 comemora 20 anos de criação. “Com advento da pandemia, entendemos que seria importante que a gente mantivesse as celebrações e claro, desse a elas a tônica do debate sobre o atual cenário e suas implicações para as relações internacionais e suas implicações para a dinâmica local” ressalta Matheus Souza.

As lives do seminário serão transmitidas pelo perfil do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Relações Internacionais da Unijorge no Instagram.

Serviço
O quê: I Seminário Virtual de Relações Internacionais da Bahia - Palestra: As ações do Fundo de População das Nações Unidas - UNFPA para o enfrentamento da pandemia do covid-19
Quando: sexta-feira, dia 08/05, às 17h
Onde: Perfil @nucleo.ri no Instagram
Convidada: Michele Dantas McCarthy, Oficial de Projetos do UNFPA na Bahia.
Mediador: Prof. Matheus Souza, coordenador do Bacharelado em Relações Internacionais da Unijorge

O quê: I Seminário Virtual de Relações Internacionais da Bahia - Palestra: Direitos Humanos em tempos de pandemia
Quando: quinta-feira, dia 14/05, às 17h
Onde: Perfil @nucleo.ri no Instagram
Convidado: Embaixador José Augusto Lindgren Alves
Mediador: Prof. Matheus Souza - Coordenador do Bacharelado em Relações Internacionais da Unijorge

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas