Para evitar assalto, pastor joga carro em direção a ladrões em Eunápolis

Dois homens tentavam roubar uma moto

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2018 às 11:45

- Atualizado há um ano

O pastor Jairo Souza Pedroso, 47 anos, teve o carro atingido por um tiro na noite de segunda-feira (7), em Eunápolis, no Extremo Sul do estado. De acordo com a polícia, ele tentou evitar que dois suspeitos assaltassem pedestres, ao jogar o carro em direção dos ladrões. 

O caso aconteceu por volta das 22h, na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, próximo ao posto de combustível Cabral, no bairro de Itapuã. Segundo informações da Polícia Militar, os dois suspeitos tentaram roubar uma motocicleta Honda de um homem que seria membro da igreja da qual Jairo é pastor. 

No momento da tentativa de roubo, testemunhas que presenciaram a ação dos bandidos tentaram intervir. Foi quando o pastor passou pelo local, a bordo de uma caminhonete Toyota Hillux. Ainda de acordo com a polícia, ele teria lançado o automóvel contra os assaltantes. 

Um dos suspeitos, diante disso, atirou no veículo, atingindo o vidro da porta traseira. O assaltante, que estava armado, fugiu a pé. O outro suspeito, identificado posteriormente como Marcos Henrique Torres Júnior, 21, foi contido pela população, que chamou a polícia. 

Marcos Henrique, conhecido como Ladrão JR, foi encaminhado à 1ª Delegacia de Eunápolis. Ele era morador do bairro Juca Rosa. 

O CORREIO tentou contato com o pastor, mas ele não foi localizado.