Para-motor próximo ao aeroporto de Salvador provoca desvios de voos

Aeronaves vindas de Recife e Fortaleza pousaram em outros terminais

Publicado em 1 de outubro de 2020 às 16:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO
Para-motor, como o da imagem acima, é um equipamento semelhante a um parapente por Foto: Evandro Veiga/Arquivo CORREIO

A presença de um para-motor, artefato similar a um parapente, nas imediações do Aeroporto Internacional de Salvador provocou a mudança de rota de duas aeronaves que se dirigiam para pousar na capital baiana - vindas de Fortaleza e Recife -, na tarde desta quinta-feira (1º).

Segundo a concessionária Vinci Airports, o objetivo foi avistado nas imediações do terminal e, por medida de segurança, os pousos tiveram de ser adiados.

“Para garantir a segurança de todos, foi solicitado às aeronaves que estavam em rota de pouso que aguardassem em órbita até que a torre de controle liberasse a aproximação. Dois voos que estavam programados para pousar durante esse intervalo optaram por pousar em outros aeroportos”, informou a assessoria da empresa que administra o aeroporto.

[[galeria]]

Por conta do procedimento, os comandantes de dois voos que vinham de outras capitais nordestinas decidiram mudar suas rotas. A aeronave que vinha de Fortaleza alternou para o aeroporto de Aracaju; já o avião que vinha de Recife voltou para a capital pernambucana.

Após o incidente, a situação no aeroporto já foi normalizada.