Para-motor próximo ao aeroporto de Salvador provoca desvios de voos

bahia
01.10.2020, 16:08:10
Atualizado: 01.10.2020, 16:22:25
(Foto: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO)

Para-motor próximo ao aeroporto de Salvador provoca desvios de voos

Aeronaves vindas de Recife e Fortaleza pousaram em outros terminais

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A presença de um para-motor, artefato similar a um parapente, nas imediações do Aeroporto Internacional de Salvador provocou a mudança de rota de duas aeronaves que se dirigiam para pousar na capital baiana - vindas de Fortaleza e Recife -, na tarde desta quinta-feira (1º).

Segundo a concessionária Vinci Airports, o objetivo foi avistado nas imediações do terminal e, por medida de segurança, os pousos tiveram de ser adiados.

“Para garantir a segurança de todos, foi solicitado às aeronaves que estavam em rota de pouso que aguardassem em órbita até que a torre de controle liberasse a aproximação. Dois voos que estavam programados para pousar durante esse intervalo optaram por pousar em outros aeroportos”, informou a assessoria da empresa que administra o aeroporto.

Para-motor, como o da imagem acima, é um equipamento semelhante a um parapente
Para-motor, como o da imagem acima, é um equipamento semelhante a um parapente (Foto: Evandro Veiga/Arquivo CORREIO)

Por conta do procedimento, os comandantes de dois voos que vinham de outras capitais nordestinas decidiram mudar suas rotas. A aeronave que vinha de Fortaleza alternou para o aeroporto de Aracaju; já o avião que vinha de Recife voltou para a capital pernambucana.

Após o incidente, a situação no aeroporto já foi normalizada.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas