Paróquia tem programação especial em homenagem a São João

Já no próprio dia 24, as homenagens começam às 7h, com a oração das laudes

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2018 às 15:49

- Atualizado há um ano

A única paróquia de Salvador dedicada a São João Batista preparou uma programação especial para o dia do padroeiro, em 24 de junho. Até a véspera, em 23, todas as noites às 19h os devotos vão se reuniu na Matriz, na Avenida Vasco da Gama, onde acontecerá um novenário. O tema deste ano é “João nos ensina o caminho de ser Igreja".

Já no próprio dia 24, as homenagens começam às 7h, com a oração das laudes, seguido pelo terço e testemunho dos devotos. A primeira missa acontece às10h, presidida pelo bispo auxiliar Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida. Já às 15h haverá a recitação do Terço da Misericórdia e a adoração ao Santíssimo Sacramento.

A programação continua com uma Missa em ação de graças pela saúde dos fiéis, às 16h. Os festejos serão encerrados com a Missa Solene, às 19h, presidida pelo bispo auxiliar, Dom Estevam do Santos Silva Filho.

Além da celebração ao padroeiro, os fiéis organizaram uma doação da alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal. A comunidade pede café, açúcar, arroz, macarrão, feijão, leite, papel higiênico, sabão em pó, água sanitária e desinfetante, que podem ser entregues durante o novenário.

SERVIÇO O QUÊ: Festa de São João BatistaQUANDO: Festa: 24 de junho; Novenário: até o dia 23 de junhoONDE: Paróquia São João Batista (Avenida Vasco da Gama, 263 – Vasco da Gama)