Parque Digital oferecerá serviços e atrações no próximo sábado

Seja Digital está oferecendo kit de antena e conversor às pessoas que estejam cadastradas em programas federais

Publicado em 16 de agosto de 2017 às 04:44

- Atualizado há um ano

O Parque da Cidade, em Salvador, recebe no próximo sábado (19) o evento Parque Digital, promovido pelo Parque Social, em parceria com a Prefeitura de Salvador e a Seja Digital. Serão oferecidos diversos serviços e ações na área social, jurídica, profissional, de saúde, de lazer e outros. Entre as tendas montadas no Parque, estará uma que fará o agendamento para a entrega do kit de antena e conversor digital. A partir de 27 de setembro, o sinal de TV aberta passa a ser digital na capital baiana.

Para não perder o sinal, as pessoas vão precisar de uma antena e de um conversor digital. Por isso, a Seja Digital está oferecendo, gratuitamente, o kit de antena e conversor às pessoas que estejam cadastradas em um dos mais de 20 programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica, a Carteira do Idoso, entre outros. O kit não será entregue no mesmo dia do agendamento, mas, sem agendar a entrega, o interessado não consegue recebê-lo.

A tenda do Parque Social fará a exposição de empreendimentos sociais apoiados pelo Programa Comunidade Empreende - Pelourinho e ainda a pré-inscrição para projetos, como Coletivo Jovem Coca-Cola, Sementes Culturais e Projeto Jovem Empreendedor Digital. O evento do sábado também terá uma programação cultural, com apresentação de bandas, como Filhos de Jorge, Samba da Biqueira, O Centro, Alma Zen e PH Band.

O evento acontece das 8h às 17h e é aberto ao público. Mais informações podem ser obtidas com Iânia Pereira, coordenadora do Seja Digital Parque Social, ou com Flávia Henrique, diretora administrativa do Parque Social (71 3202-7100).

Programação completa: Tenda de Serviços * Serviço jurídico * Barbearia * Massoterapia * Orientações de cidadania (NPE - Unijorge) * Orientações sobre DST e Aids * Reiki e escuta sensível com idosos (Filhas de Aluguel) * Exame de glaucoma * Aplicação de flúor * SIMM Itinerante (Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer - SEMTEL) * Projeto Ruas de Lazer (Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer - SEMTEL) * Vacinas (Secretaria Municipal de Saúde - SMS) Tenda Seja Digital * Mutirão de agendamento * Caravana Record * Caravana Rede Bahia * Van da Marcativa (brincadeiras, distribuição de brindes, distribuição de picolé) * Malumbambu (tenda) - criança * Orientações sobre desligamento do sinal (PRACATUM, Cipó) * Caravana SESI (orientações sobre instalação do kit)

Tenda Parque Social * Exposição de empreendimentos sociais apoiados pelo Programa Comunidade Empreende - Pelourinho (Dus Quintais, Oséias Atelier, Flexas Atelier, MUNAEM, Museu Doméstico, Armazém do Artesanato - Meire Cabral Atelier, Vida & Arte, Sopa de Pedra e Eneo - Por uma nova educação) * Exposição de Programas e Projetos do Parque Social * Pré-inscrições para os Projetos: Coletivo Jovem Coca-Cola – Parque da Cidade, Projeto Sementes Culturais - Liberdade, Projeto Jovem Empreendedor Digital, Projeto Convivendo e Aprendendo e Projeto Líder Empreendedor Social * Ônibus Conhecimento Itinerante Digital e Ônibus Conhecimento Itinerante Literário

Tenda Feira de economia criativa e sabores * Outros expositores * Food Truck