Passageiro atira em ladrão durante assalto a ônibus em Nazaré

Polícia investiga o caso

  • Foto do(a) author(a) Eduardo Dias
  • Eduardo Dias

Publicado em 18 de junho de 2019 às 10:28

- Atualizado há um ano

Um passageiro ainda não identificado reagiu a um assalto em um ônibus da empresa Integra, da concessionaria Salvador Norte, que fazia a linha Brotas/Fazenda Grande, na noite dessa segunda-feira (17) na Praça Almeida Couto, no bairro de Nazaré, em Salvador. 

O suspeito de ter cometido o assalto é Fábio de Jesus Santos, 28 anos, que foi baleado e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). 

De acordo com a polícia, Fábio foi baleado no braço e no peito por um passageiro. Ele segue sob custódia na unidade de saúde. O seu comparsa fugiu do local. 

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi encaminhado ao Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), que seguirá com as investigações.

A Polícia Militar informou que policiais militares da 2ª Companhia Independente da PM (CIPM/Barbalho) foram acionados pelo Cicom para atender a denúncia de tentativa de assalto ao coletivo. Quando chegou ao local, a equipe visualizou um homem ferido dentro do ônibus, após tentar roubar os passageiros, segundo informação do cobrador.

O suspeito foi conduzido para o HGE para ter o atendimento médico e, em seguida, o veículo foi levado para a delegacia na Baixa do Fiscal para registrar o fato.

*Com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier