Passageiro reage e mata assaltante de ônibus em Itapuã

salvador
19.07.2020, 13:44:00
Atualizado: 19.07.2020, 14:01:44

Passageiro reage e mata assaltante de ônibus em Itapuã

Segundo a polícia, bandido agia ao lado de comparsa, que conseguiu escapar

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma tentativa de assalto dentro de um ônibus terminou com um suspeito morto e deixou passageiros assustados, na noite deste sábado (18), no bairro de Itapuã, em Salvador. Segundo a polícia, um dos passageiros do coletivo reagiu, baleou e matou um dos assaltantes. Havia um comparsa com o bandido, mas ele conseguiu fugir. Até o início da tarde deste domingo (19), nem os assaltantes nem o atirador tinham sido identificados.

Segundo a Polícia Militar, o ônibus estava passando pela Avenida Dorival Caymmi, nas imediações da Feirinha de Itapuã, quando dois homens anunciaram o assalto. Era por volta das 20h. Um dos passageiros reagiu e baleou um dos assaltantes. O outro bandido correu e conseguiu escapar.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas o homem baleado já estava sem vida. Policiais da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ São Cristóvão) atenderam essa ocorrência e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer a perícia e recolher o corpo.

A Polícia Civil informou que a 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) vai investigar o caso, e que o homem morto ainda está sem identificação, assim como o atirador e o bandido que fugiu.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas