Passinho da Carreta Furacão vira moda entre tiktokers chineses

em alta
30.11.2021, 21:55:00
(Reprodução/Redes Sociais)

Passinho da Carreta Furacão vira moda entre tiktokers chineses

Apesar do sucesso, os jovens chineses não sabem qual é a música original que é tocada, nem que estão imitando um grupo brasileiro

Jovens que curtem coreografias divertidas e musicas alegres encontraram no Tik Tok o ambiente ideal para construir e replicar danças famosas. Muitos passinhos foram resgatados e viralizados na plataforma de vídeos chinesa. E dessa vez, foi um icônico 'símbolo' nacional que cruzou o globo e virou febre na China.

Correndo atrás de uma 'trenzinho', fantasiados de figuras infantis populares e dançando energicamente, o grupo "Carreta Furacão" foi um sucesso no Brasil quando surgiu há uns anos. Mas parece que a fama chegou em outros países só agora em 2021. 

Jovens chineses estão replicando a característica dança do grupo, que virou uma tendência por lá. No Tik Tok, vários adolescentes reproduzem os passos do grupo brasileiro.

 

O caso virou assunto nas redes sociais na última quinta-feira (25) quando o perfil de um curso de mandarim publicou um vídeo que mostra jovens ensinando como fazer a dança da "Carreta Furacão". 

Mas apesar da dança, o perfil ainda revela: "Eles nem sabem a música original que é tocada, nem que é brasileiro."



***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas