Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Pastor antivacina e fundador de emissora de TV morre de covid-19

Religioso abriu espaço em seu canal para grupos de desinformação e representantes do movimento antivacina

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2021 às 18:22

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Reprodução/Daystar

Marcus Lamb, co-fundador e CEO dao canal de TV Cristã Daystar, que propagou discursos contrários às vacinas da covid-19, morreu aos 64 anos, após se infectar com o coronavírus, informou a emissora.

“É com pesar que anunciamos que Marcus Lamb, presidente e fundador da Daystar Television Network, voltou para casa para estar com o Senhor esta manhã", disse a empresa em um tweet na terça-feira (30). "A família pede que sua privacidade seja respeitada enquanto eles sofrem esta perda difícil. Por favor, continuem rezando por eles. "

"Ele foi diagnosticado com covid e então pegou pneumonia com covid. Mas ele tinha doenças pré-existentes", conta a esposa do pastor, Joni Lamb. "Ele tinha diabetes, mas mantinha sob controle."

Em julho de 2020, segundo "NBC News", a família Lamb dedicou uma hora de transmissão da sua emissora a discursos antivacinas, alegando “censura” em torno da pandemia e cedendo espaço para grupos de desinformação e representantes do movimento antivacina.

A página da internet da Daystar disponibiliza uma grande quantidade de informações falsas sobre a covid, chamando as vacinas de "crise oculta" e sugerindo uma "verdade perigosa" sobre sua eficácia e propósito.

A família do pastor também recomendou o uso de tratamentos sem comprovação científica para covid-19, incluindo ivermectina e hidroxicloroquina.