Paulo Carneiro anuncia renovação do Vitória com Geninho para 2020

e.c. vitória
02.12.2019, 11:38:00
Atualizado: 02.12.2019, 15:59:52
Geninho, técnico do Vitória (Letícia Martins/EC Vitória)

Paulo Carneiro anuncia renovação do Vitória com Geninho para 2020

Técnico que livrou o time do rebaixamento seguirá no Leão na próxima temporada

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


O técnico Geninho continuará no comando do Vitória em 2020. O acerto foi feito na manhã desta segunda-feira (2) em uma reunião com a diretoria na Toca do Leão. O presidente do clube, Paulo Carneiro, anunciou o desfecho positivo através da sua conta pessoal no Twitter.

Geninho foi contratado em setembro, quando o Leão estava em 16º lugar na Série B, com 24 pontos, um à frente da zona de rebaixamento. Após 15 jogos, e com cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas no período, o clube terminou a competção com 45 pontos, em 12º lugar, e evitou o rebaixamento para a Série C.

Geninho foi o quinto treinador do Vitória em 2019, em uma temporada marcada por constantes mudanças na comissão técnica. Além dele, Carlos Amadeu e Osmar Loss foram contratados na gestão de Paulo Carneiro, eleito no dia 24 de abril. Claudio Tencati e Marcelo Chamusca foram escolhidos pela diretoria anterior, presidida por Ricardo David.

“O grande objetivo do time para o próximo ano é fazer um trabalho que o credencie a voltar à Série A. Tudo isso vai ter um encaminhamento. Nós vamos ter que reformular bastante esse elenco e já tínhamos conversado sobre isso, independente da minha reforma de contrato. Participei de algumas reuniões com Paulo, Alarcon (Pacheco, gerente de futebol), Bruno (Pivetti), todo mundo, sobre como seria o próximo ano", declarou Geninho.

O atual comandante não começará os trabalhos com o restante do elenco no dia 2 de janeiro, data de início da pré-temporada, porque passará por uma cirurgia de catarata - um olho em dezembro e outro no início de janeiro. Segundo o Vitória divulgou no site oficial do clube, ele assumirá o comando do time no final de janeiro. Até lá, o assistente técnico Bruno Pivetti e o auxiliar Flávio Tanajura conduzirão os trabalhos.

O primeiro compromisso oficial do Vitória em 2020 será pelo Campeonato Baiano, com a estreia marcada para o dia 15 de janeiro, contra o Jacobina, no Barradão. No estadual, o clube usará o time sub-23, que será treinado por Agnaldo Liz. A equipe principal, que é comandada por Geninho, entrará em campo no dia 25, contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, e disputará também Copa do Brasil e Série B.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-veja-quais-as-areas-do-carro-que-precisam-de-maior-cuidado/
Jornalista automotivo fala sobre limpeza e como manter o veículo guardado durante a quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/surto-de-lives-na-quarentena-transmissoes-ao-vivo-se-tornaram-comuns-e-ate-memes/
Confira também uma lista de perfis para acompanhar os 'ao vivo'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/autor-de-video-compartilhado-por-bolsonaro-pode-pegar-6-meses-de-prisao/
Gravação trazia informações falsas sobre desabastecimento de alimentos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/abner-pinheiro-publica-foto-com-bebe-nunca-vou-desistir-de-voce/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-teste-de-dna-e-traicoes-abner-e-sthe-ganham-mais-de-16-mi-de-seguidores/
Treta após baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado do mundo nas redes sociais
Ler Mais