Paulo Carneiro sobre Ronaldo: 'Se não renovar, não vai jogar o Ba-Vi'

Presidente do Vitória tinha dito na véspera que o goleiro seria titular no clássico

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de março de 2021 às 12:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: LETÍCIA MARTINS / ECVITÓRIA

Mais um capítulo do entrave na negociação entre Ronaldo e o Vitória foi escrito na manhã desta quarta-feira (10). Através de áudio de aplicativo de mensagem, o presidente Paulo Carneiro afirmou que o goleiro não vai jogar o clássico caso ainda haja pendência na renovação do contrato com o clube. 

"Já desisti. Ronaldo não joga mais o Ba-Vi. Vou esperar se ele vai renovar o contrato ou não. Se não renovar, não vai jogar o Ba-Vi", afirmou o dirigente rubro-negro.

Na noite de terça-feira (9), após o Vitória vencer o Águia Negra e se classificar à segunda fase da Copa do Brasil, Paulo Carneiro havia afirmado, também através de aplicativos de mensagem, que o goleiro seria o titular no clássico das 16h de sábado (13), válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste.

"(...)Temos Ronaldo, que vai jogar o Ba-Vi, já antecipo, independentemente de renovação. Os dois laterais Roberto e Raul Prata. Temos Wesley [Pionteck], Catatau estreou hoje, Walter, que deve jogar o Ba-Vi, mesmo não estando no melhor de sua forma. Deve estar uns três quilos acima do peso ideal, mas é um jogador fora de série (...)", afirmou Paulo Carneiro. 

Titular absoluto na Série B do Brasileiro e um dos principais destaques do Vitória no ano passado, Ronaldo está recuperado de lesão, mas não foi relacionado para nenhum dos cinco jogos disputados pelo Leão na atual temporada porque ele e o clube ainda não chegaram a um acordo quanto à renovação do seu contrato, que se encerra em dezembro. 

O goleiro revelado na Toca do Leão desperta interesse do Palmeiras. Uma negociação neste momento seria importante para o Vitória evitar que o jogador saia de graça no final do ano. A lei permite que o atleta assine um pré-contrato com outro clube quando estiver a seis meses ou menos do fim do vínculo com o rubro-negro - neste caso, a partir de julho.