Paz

olhares
06.03.2021, 06:00:00

Paz

Bonfim ganha monumento pelo fim da intolerância religiosa.

O monumento foi instalado em frente à Basílica, e cada letra tem 1,20 metro de altura.
O monumento foi instalado em frente à Basílica, e cada letra tem 1,20 metro de altura. (Arisson Marinho/CORREIO)
Antes da inauguração da obra de arte houve uma missa onde parte das orações foi direcionada às vítimas da pandemia.
Antes da inauguração da obra de arte houve uma missa onde parte das orações foi direcionada às vítimas da pandemia. (Arisson Marinho/CORREIO)
Obra de arte representa a união entre as religiões e a busca pelo equilíbrio interior.
Obra de arte representa a união entre as religiões e a busca pelo equilíbrio interior. (Arisson Marinho/CORREIO)
Na Bahia, o Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela járegistrou 232 denúncias de crime de ódio religioso desde que foi implantado.
Na Bahia, o Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela járegistrou 232 denúncias de crime de ódio religioso desde que foi implantado. (Arisson Marinho/CORREIO)
O material usado foi isopor, e símbolos religiosos foram gravados em cada uma das letras fazendo referência ao cristianismo, candomblé, e judaísmo, entre outras crenças.
O material usado foi isopor, e símbolos religiosos foram gravados em cada uma das letras fazendo referência ao cristianismo, candomblé, e judaísmo, entre outras crenças. (Arisson Marinho/CORREIO)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas