Pequenos formatos para exibir arte baiana

sua diversão
18.05.2018, 09:00:00
César Romero também assina a curadoria da exposição que é inédita, original, simples e direta ao olhar (Divulgação)

Pequenos formatos para exibir arte baiana

A exposição coletiva reúne os baianos Bel Borba, Juraci Dórea, Leonel Mattos e César Romero

Bel Borba, Juraci Dórea, Leonel Mattos e César Romero estão juntos na exposição inédita ‘Bahia – Pequenos Formatos’, com curadoria do próprio César Romero. Que fica aberta até o próximo dia 19 de junho, no Atelier Leonel Mattos do Salvador Shopping (Piso – L2).

De acordo com o curador, todas as telas terão o formato de 20 x 25 cm e seguem uma tendência internacional de evitar grandes painéis. “Estabelecemos uma norma de que seriam dez telas para cada artista, em posição vertical e que valorizaríamos esses pequenos formatos, possibilitando as pessoas terem coleções em suas casas sem comprometer os espaços, que estão cada vez mais compactos”, esclarece Romero, ressaltando que os pequenos formatos estão presentes na história da arte desde Leonardo Da Vince.

Segundo o artista plástico, a linguagem usada na exposição é a pintura, justamente por ser uma prática sem mediação. “Somos artistas de uma mesma geração, com trabalhos consolidados e decidimos homenagear a pintura, mas é claro que cada um imprimiu a própria digital em cada uma das obras”, completa César Romero, ressaltando que é a primeira vez que eles se reúnem, especialmente dentro desse conceito que é inédito, simples e direto ao olhar. . “Não é a pintura melhor ou pior técnica, é apenas uma entre tantas nas artes visuais. Vale a inventiva, originalidade. Um culto secreto”, explica.