Perda da filha antes do parto motivou Fernandão a voltar ao Bahia

e.c. bahia
23.01.2019, 15:14:00
Atualizado: 24.01.2019, 09:52:35
Atacante Fernandão é o novo reforço do Bahia (Reprodução/TV Bahêa)

Perda da filha antes do parto motivou Fernandão a voltar ao Bahia

Centroavante assinou com o tricolor até dezembro de 2020

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O atacante Fernandão, novo reforço do Bahia, já falou como jogador do clube e explicou o motivo de ter voltado ao tricolor seis anos depois da primeira passagem, em 2013. Segundo ele, a grande motivação foi um trauma familiar.

“O que me motivou de estar no Bahia acho que todos sabem, sempre quis voltar ao Bahia. Teve outras oportunidades, não deu certo. Mas o grande motivo foi o acontecimento e acabou reforçando a minha vontade e da minha família de permanecer no Bahia. Então a primeira opção sempre foi o Bahia e a primeira coisa que eu fiz foi entrar em contato e dizer que eu queria voltar”, contou Fernandão, em entrevista ao canal do clube no YouTube, quando ainda estava no Rio de Janeiro. Ele chegou a Salvador na tarde desta quarta-feira (23) e foi recebido com festa por torcedores no aeroporto.

O “acontecimento” a que o jogador de 31 anos se refere foi a perda da filha, ainda no útero da mãe, dias antes da data prevista para o nascimento, quando a família descobriu que o feto estava sem batimentos cardíacos.

Tudo isso aconteceu no dia 26 de dezembro de 2018. O fato fez Fernandão, que era vinculado ao Al Wehda, da Arábia Saudita, decidir morar no Brasil novamente. O jogador foi liberado pelo clube saudita e estava no país desde então.

“Quero agradecer todas as mensagens também que eu recebi. O coração está a mil, está acelerado. Espero voltar logo e poder dar muitas alegrias”, comentou Fernandão.

Sobre futebol, o camisa 20 fala em gols e troféus: “São cinco competições, acho que temos que pensar em título. Meu pensamento é esse, é conquistar título. Eu quero fazer gol, acho que centroavante tem que fazer gol. A primeira opção é conquistar título pelo Bahia. E acho que o elenco é um elenco forte pra poder a gente pelo menos levar dois ou três canecos”.

Fernandão estará na Fonte Nova à noite, quando o Bahia enfrenta a Juazeirense, às 20h30, pelo Campeonato Baiano. Ele será apresentado à imprensa antes da partida e, no intervalo, vai saudar os torcedores.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas