Perseguido por cães, tamanduá-mirim é resgatado pelo Corpo de Bombeiros 

bahia
25.02.2021, 22:13:39
Atualizado: 25.02.2021, 22:46:25
(Divulgação/CBM)

Perseguido por cães, tamanduá-mirim é resgatado pelo Corpo de Bombeiros 

Animal silvestre se abrigou na copa de uma árvore para escapar de uma matilha

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um tamanduá-mirim foi resgatado por equipes do 2° Grupamento de Bombeiros Militar, nesta quinta-feira (25), na fazenda Mata do Capim, em São Gonçalo dos Campos, na Região Metropolitana de Feira de Santana.

O animal silvestre estava na copa de uma árvore, após ser perseguido por cerca de 10 cães. Os bombeiros foram acionados para fazer o resgate.

No local, os militares precisaram afastar a matilha para fazer a captura do tamanduá-mirim. 


De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram tomadas medidas para evitar que o animal ficasse estressado. Ainda assim, é possível ver o animal agitado com a iminente captura.

Após o resgate, ele foi levado para uma clínica veterinária onde foi avaliado. O animal ficará em observação, e posteriormente será devolvido à natureza.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia orienta para que a população não realize o resgate desse tipo de animal caso não sejam treinados para a função.

Os bombeiros militares devem ser acionados para que a captura seja realizada de forma especializada e segura tanto para o animal, quanto para as pessoas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas