Perseguido por cães, tamanduá-mirim é resgatado pelo Corpo de Bombeiros 

Animal silvestre se abrigou na copa de uma árvore para escapar de uma matilha

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2021 às 22:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/CBM

Um tamanduá-mirim foi resgatado por equipes do 2° Grupamento de Bombeiros Militar, nesta quinta-feira (25), na fazenda Mata do Capim, em São Gonçalo dos Campos, na Região Metropolitana de Feira de Santana. O animal silvestre estava na copa de uma árvore, após ser perseguido por cerca de 10 cães. Os bombeiros foram acionados para fazer o resgate.

No local, os militares precisaram afastar a matilha para fazer a captura do tamanduá-mirim.  De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram tomadas medidas para evitar que o animal ficasse estressado. Ainda assim, é possível ver o animal agitado com a iminente captura.

Após o resgate, ele foi levado para uma clínica veterinária onde foi avaliado. O animal ficará em observação, e posteriormente será devolvido à natureza. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia orienta para que a população não realize o resgate desse tipo de animal caso não sejam treinados para a função. Os bombeiros militares devem ser acionados para que a captura seja realizada de forma especializada e segura tanto para o animal, quanto para as pessoas.