Personalidades negras e leitores do CORREIO escolheram modelos do Afro Fashion; veja vídeo

correio afro
16.09.2021, 23:53:43
Atualizado: 17.09.2021, 00:01:23

Personalidades negras e leitores do CORREIO escolheram modelos do Afro Fashion; veja vídeo

Vídeo especial mostra o voto de todos os jurados

Seis novos rostos da moda foram os escolhidos para a sétima temporada do Afro Fashion Day. O grupo foi aprovado entre os 138 modelos pretos que se candidataram ao Afro Fashion Day em 2021. O sexteto fantástico recebeu 24.370 dos 35.128 votos populares computados pela produção do evento no TikTok.

Foram dois filtros de seleção: primeiro, os candidatos à passarela passaram pelo TikTok, enviando um challenge usando as hashtags #SeletivaAFD e #PassarelaChallenge e marcando @correio24horas na plataforma. Os 32 melhores tiveram os vídeos publicados no perfil do CORREIO e os selecionados foram escolhidos com voto popular e pelo júri montado pelo jornal, que contou com 16 personalidades pretas das mais diversas áreas.

O júri foi composto por Renato Carneiro (@katukaafricanidades ), Midiã Noelle (@midinoelle), Alesi Falcão (@allesifalcao ), Linda Bezerra (@linda_bezerra ), Livia Vaz (@liviasantanavaz ), Alberto Pita (@albertopittas ), Val Benvindo (@valbenvindo ), João Jorge (@jjrolodum ), Lumena Aleluia (@lumena.aleluia ), Angeluci Figueiredo (@anjapreta ), Deusa Cientista (@deusacientista ), Gabriela Cruz (@gabriela.mcruz , Paulo Rogério (@paulorogerio_ba ), Rita Batista (@ritabatista ), Larissa Luz (@larissaluzeluz ) e Tia Má (@tiamaoficial ).

Os seis talentos se juntam aos mais de 250 modelos que já passaram pela passarela do Afro Fashion Day, que já revelou muitos nomes para passarelas Brasil afora. Dê o play no vídeo e veja como foram escolhidos os novos modelos que vão desfila, junto com os modelos profissionais, na passarela mais negra do Brasil em novembro.

Saiba mais sobre o #afd2021 em www.correio24horas.com.br/correioafro
 

*com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas