Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Peru é o destino preferido dos jovens soteropolitanos para intercâmbio, aponta levantamento

Além de mergulhar um pouco na secular cultura peruana, aprendendo o espanhol, destino tem o custo mais em conta

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2018 às 21:01

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Unsplash/Divulgação
. por Divulgação

O Peru lidera a lista de destinos preferidos dos jovens de Salvador para intercâmbio. Isso é o que revela um levantamento feito pela AIESEC, organização internacional social gerida por jovens do mundo e parceira da Organização das Nações Unidas (ONU).

[[galeria]]

Dos quase 300 soteropolitanos entre 18 e 30 anos que viajaram para o exterior entre o ano passado e esse ano, cerca de 30% foram para o Peru. Além de conhecer uma porção da América do Sul que está voltada para o Pacífico e de mergulhar um pouco na secular cultura peruana, aprendendo o espanhol - uma das línguas mais faladas do mundo - o país fica perto do Brasil, o que barateia o custo da viagem.

Também entre os países mais visitados pelos jovens da capital baiana está a Colômbia, que recebeu aproximadamente 28% dos intercambistas no último ano, além da Argentina (24%) e do México (10%). “São países em que o custo de vida é mais acessível. São destinos da América Latina que os intercambistas geralmente optam pela proximidade e por ser menos custoso, além de poder conhecer melhor os países latinos, aprender espanhol e porque há projetos muito voltados para redução das desigualdades. Os atrativos de turismo após o projeto também acrescentam porque, mesmo após o intercâmbio, gastam pouco dinheiro para conhecer o país“, explica a diretora de Marketing e Relacionamentos na AIESEC, Fernanda Tourinho Caldas. Segundo ela, cerca de 70% das viagens foram feitas por mulheres.

Neste período, intercambistas também viajaram para países como México, Romênia e Turquia. Todos os destinos fazem parte dos programas de intercâmbio da instituição, que têm inscrições abertas até o dia 23. Pessoas de 18 a 30 anos podem se candidatar através do link bit.ly/QueroIntercambioAIESEC e participar da experiência em outros países. Por conta da Black Friday, data conhecida por promoções no varejo online e físico, quem mora em Salvador terá taxas reduzidas em até 60%.  

Os 5 destinos preferidos dos soteropolitanos para intercâmbio

1º - Peru (30%) 2º - Colômbia (28%) 3º - Argentina (24%) 4º - México  (10%) 5º - Romênia (5%)

Mais informaçõesAIESEC em SalvadorOnde? Av. Reitor Miguel Calmon, s/n - Vale do Canela, Salvador - BA, 40110-903Contato? (71) 99164-6843 / [email protected]