Pestana Convento do Carmo encerra atividades em Salvador

alô alô
16.04.2020, 15:25:05
Atualizado: 16.04.2020, 18:23:36

Pestana Convento do Carmo encerra atividades em Salvador

Anúncio foi feito nesta quarta-feira (15), em meio à pandemia do coronavírus

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

(Foto: Divulgação)

O Pestana Hotel Group encerrou, nessa quarta-feira (15), a gestão do Pestana Convento do Carmo, em Salvador. O empreendimento estava na lista de unidades da empresa há 15 anos e sai em meio a uma crise que afetou fortemente o setor com a expansão da pandemia do coronavírus.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) lamentou o encerramento das atividades do empreendimento. "O secretário Pablo Barrozo manteve contato com os gestores da rede Pestana, que reafirmaram interesse na requalificação para reabertura da unidade localizada no Rio Vermelho, o Hotel Pestana Bahia", disse.

A pasta informou ainda que uma solicitação de alvará para a requalificação da unidade está em andamento na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).

Abaixo, o comunicado oficial enviado pela empresa:

"Perante a crise mundial desencadeada pelo novo Coronavirus, é com tristeza que tomamos a difícil decisão de encerrar as operações do Pestana Convento do Carmo – Salvador no dia de ontem, 15 de Abril de 2020, num destino tão querido, amável e caloroso como é a cidade de Salvador.

Desembarcámos em Salvador há mais de 15 anos, com a missão de contribuir para o crescimento, desenvolvimento e promoção da Bahia, tanto no mercado nacional como no internacional. Sempre nos consideramos parte desse Brasil, tendo tido sempre o apoio, compreensão por parte do povo soteropolitano que nos abraçou desde o primeiro dia e que com certeza manterá laços de afinidade, empatia e união conosco.

O nosso especial agradecimento a todos os colaboradores que foram a alma e o coração desta unidade, que contribuindo com seu trabalho diário, fizeram com que conseguíssemos oferecer a quem nos visitava uma experiência diferenciada e enriquecedora.

Este trajeto nunca teria sido possível sem a forte parceria com a Ordem dos Carmelitas que ao longo de todos os anos contribuíram de forma enriquecedora, pujante e saudável para que construíssemos juntos um produto altamente diferenciado, classificado como o primeiro hotel histórico do Brasil e que tanto foi elogiado pelos meios artísticos, empresariais, governamentais e turísticos.

Por fim e tão importante quanto, um grande obrigado a todo o povo da Bahia, incluindo todas as entidades oficiais e não oficiais, como o Ministério do Turismo, Governo do Estado, a Prefeitura de Salvador, ABIH-BA, a Salvador Destination, Agências e Operadores de Turismo, entre outras, por toda a alegria, afeto, amizade e parceria que construímos durante todo este tempo e que tanto nos deixará saudades.

Agradecemos a parceria e todos os momentos memoráveis, que ficarão para sempre!"

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas