Petrobras aumenta preço do botijão de gás em 12,9% a partir de quarta

economia
10.10.2017, 11:19:35
Atualizado: 10.10.2017, 11:35:36
Petrobras aumenta preço do botijão de gás em 12,9% (Evandro Veiga/Arquivo CORREIO)

Petrobras aumenta preço do botijão de gás em 12,9% a partir de quarta

Este é o 4º aumento do preço do botijão em dois meses

A Petrobras anunciou nesta terça-feira (10) que vai reajustar em 12,9% o preço do botijão de gás de até 13 kg a partir de quarta-feira (11). Segundo a Petrobras, o aumento médio é por causa da variação das cotações do produto no mercado internacional. 

O preço do botijão pode subir em média 5,1% ao consumidor final, um aumento de R$ 3,09 por botijão, estimou a Petrobras, se o reajuste for integralmente repassado pelas distribuidoras e revendedoras.

Novo reajuste no preço do botijão já chegou ao bolso do consumidor

"Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores", defendeu a Petrobras.

Este é o quarto aumento do preço do botijão de gás em dois meses. Em setembro, o reajuste médio de 12,2% foi repassado aos consumidores soteropolitanos já no dia seguinte ao anúncio. 


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas