Petrobras e Odebrecht preparam reorganização societária da Braskem

economia
19.01.2018, 22:21:21

Petrobras e Odebrecht preparam reorganização societária da Braskem

O objetivo é aprimorar a governança corporativa da Braskem

Foi anunciado nesta sexta-feira (19) pela Petrobras que a revisão do acordo das ações da Brasken com a Odebrecht evoluiu para uma reorganização societária com unificação das espécies de ações. "Esses estudos, no entanto, ainda se encontram em fase preliminar", diz comunicado da Petrobras.

Segundo a agência Reuters, a petrolífera quer aprimorar a governança corporativa da Braskem e criar valor para todos os acionistas. 50,1% das ações da Braskem pertencem a Odebrecht. Já a Petrobras possui 47% das ações votantes.

Desde o final do ano passado, a Odebrecht estuda alternativas para o investimento na Braskem, mas mantê-la como parte de seus investimentos. A Petrobras, por sua vez, busca se concentrar na produção de petroleo e gás, mas não tem decisçao sobre a venda das suas participações da Braskem.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas