PF deflagra operação para restituir autos de processo em Ilhéus

bahia
12.05.2021, 07:35:34
Atualizado: 12.05.2021, 07:52:38
(Divulgação)

PF deflagra operação para restituir autos de processo em Ilhéus

Advogado não devolveu os autos do processo, mesmo após intimação judicial

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Polícia Federal  deflagrou, na manhã desta quarta-feira (12), uma operação para restituir os autos de um processo que não foram devolvidos por um advogado, que já havia sido intimado judicialmente. A “Operação Restituir” cumpre dois mandados de busca de apreensão em Ilhéus, no Sul do estado.

Os mandados foram cumpridos na residência da pessoa de interesse e em um Cartório de Registro Civil (local de trabalho do mesmo alvo), ambos expedidos pela Vara Única da Justiça Federal em Ilhéus/BA. 

A pena prevista para o Crime contra a Administração da Justiça pela sonegação de objeto de valor probatório (retenção de autos) é de detenção, de seis meses a três anos, e multa.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas