PF localiza lancha com explosivos e troca tiros com bandidos no mar da Ribeira

Dois homens foram presos na operação; explosivos iam ser usados em ataques à bancos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2018 às 08:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Milena Teixeira/CORREIO

Uma lancha que transportava 71,5 quilos de explosivos foi abordada e apreendida por policiais na madrugada desta segunda-feira (30), na Ribeira, em Salvador. De acordo com a Polícia Federal (PF), por volta das 4h, o Núcleo de Polícia Marítima da PF foi acionado para localizar e abordar uma embarcação suspeita na Baía de Todos os Santos.

'Nadei por quatro horas', diz condutor de lancha sequestrada por bandidos

"Conforme informações recebidas, vários homens estariam embarcando nessa lancha na praia de Caboto, em Candeias, quando foram abordados por uma guarnição da Polícia Militar. Os policiais militares lograram prender dois indivíduos e os outros teriam fugido, parte por terra e parte por mar, deixando três veículos abandonados no local", afirmou a PF, em nota.

Moradores relataram que durante a madrugada houve troca de tiros no mar. Segundo a PF, a  lancha foi encontrada mais tarde, à deriva, sem nenhum ocupante, e foi rebocada até a praia, quando se constatou a presença de 71,5 kg de explosivos, além de ferramentas, balaclavas, luvas e colete balístico. Na lancha, a polícia encontrou ainda uma mochila com uma marreta, uma picareta e, além disso, dois coletes da Polícia Civil. 

"Peritos do Grupo de Bombas e Explosivos da PF estiveram no local e removeram o material. Acredita-se que o grupo planejava um ataque a caixas eletrônicos. Os dois presos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Salvador, para adoção das medidas de polícia judiciária cabíveis, e os demais continuam sendo procurados", destacou a PF. 

*Com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier