Assine

Pharrell Williams pede que Trump deixe de usar sua música em campanha


 

Adele, Neil Young, Rolling Stones e Queen que também já pediram para Trump não usar suas canções em campanhas

  • Da Redação

Publicado em 30/10/2018 às 12:35:00
Atualizado em 19/04/2023 às 02:21:04
. Crédito: Foto: Divulgação

O cantor e produtor musical Pharell Williams entrou com uma ação na justiça para que o presidente dos Estados Unidos Donald Trump parasse de usar sua música para campanha. O pedido Judicial foi motivado após Trump tocar a música “Happy”, o maior sucesso do cantor, em um comício que fazia na cidade de Indiana, no último sábado (27), após o tiroteio que matou 11 pessoas na sinagoga de Pittsburgh. 

O advogado do artista, Howard King, divulgou uma parte do pedido judicial: “Pharrell não permitiu, e não permitirá, que você apresente em público, transmita, ou dissemine suas músicas. No dia do assassinato em massa de 11 pessoas nas mãos de um nacionalista louco, você tocou a música ‘Happy’ para uma multidão em um evento político em Indiana. Não havia nada de ‘feliz’ na tragédia que aconteceu no sábado neste país, e não houve permissão para que você use esta música para este propósito”. 

Pharell não foi o único a se incomodar com o uso de suas músicas em campanhas do republicano. Steven Tyler fez um pedido semelhante em Agosto, isso porque o presidente subiu ao palco em um comício com a música Livin’ on the Edge, do álbum Get a Grip (1993). A ação motivou um processo judicial. 

Além de Tyler, recentemente a família do cantor Prince entrou na justiça com um pedido semelhante, além de Adele, Neil Young, Rolling Stones e Queen que também pediram para Trump não usar suas canções.