Pintor leva choque e cai do terceiro andar de prédio no Imbuí

Homem trabalhava em um andaime, pintando a fachada do edifício, quando tomou um choque. "Ele estava sem EPI", diz morador

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2021 às 22:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Um acidente na rua Oswaldo Sento Sé, no bairro do Imbuí, em Salvador, mobilizou os moradores da região na tarde desta quinta-feira (16). Um homem estava em cima de um andaime, pintado a fachada do terceiro andar de um prédio, quando levou um choque e caiu da plataforma. Ele foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e segundo moradores, socorrido em estado grave. Após ter sido encaminhado para uma unidade médica, o estado de saúde do pintor não foi divulgado.

Populares ouviram o barulho da queda e foram prestar socorro. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver uma pessoa realizando massagem cardíaca no acidentado, enquanto espera a chegada das equipes do Samu.

“Quando eu passei ali o pessoal estava falando que ele realmente tomou choque e caiu, ele estava sem EPI (Equipamento de Proteção Individual)”, contou um morador do local, que não quis ser identificado. 

O socorro chegou cerca de 15 minutos após o ocorrido, segundo os relatos. “Não demorou muito não (a chegar). Mas o Samu fez de tudo, os caras ficaram aqui três horas reanimando o cara. Uma médica mora no prédio e desceu na hora para ajudar”, disse a testemunha.

O Samu não respondeu aos questionamentos sobre o estado de saúde do pintor até o momento de publicação da matéria.