Pintor leva choque e cai do terceiro andar de prédio no Imbuí

salvador
16.09.2021, 22:53:00
Atualizado: 16.09.2021, 23:01:39
(Reprodução)

Pintor leva choque e cai do terceiro andar de prédio no Imbuí

Homem trabalhava em um andaime, pintando a fachada do edifício, quando tomou um choque. "Ele estava sem EPI", diz morador

Um acidente na rua Oswaldo Sento Sé, no bairro do Imbuí, em Salvador, mobilizou os moradores da região na tarde desta quinta-feira (16). Um homem estava em cima de um andaime, pintado a fachada do terceiro andar de um prédio, quando levou um choque e caiu da plataforma. Ele foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e segundo moradores, socorrido em estado grave. Após ter sido encaminhado para uma unidade médica, o estado de saúde do pintor não foi divulgado.

Populares ouviram o barulho da queda e foram prestar socorro. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver uma pessoa realizando massagem cardíaca no acidentado, enquanto espera a chegada das equipes do Samu.

“Quando eu passei ali o pessoal estava falando que ele realmente tomou choque e caiu, ele estava sem EPI (Equipamento de Proteção Individual)”, contou um morador do local, que não quis ser identificado. 

O socorro chegou cerca de 15 minutos após o ocorrido, segundo os relatos. “Não demorou muito não (a chegar). Mas o Samu fez de tudo, os caras ficaram aqui três horas reanimando o cara. Uma médica mora no prédio e desceu na hora para ajudar”, disse a testemunha.

O Samu não respondeu aos questionamentos sobre o estado de saúde do pintor até o momento de publicação da matéria.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas