Planalto: Bolsonaro retirou lesões causadas por exposição ao sol

brasil
12.12.2019, 15:44:11
Atualizado: 12.12.2019, 15:46:53
(Arquivo AFP)

Planalto: Bolsonaro retirou lesões causadas por exposição ao sol

Ontem, presidente afirmou que "possibilidade do câncer de pele existe"

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O presidente Jair Bolsonaro realizou nesta quarta-feira, 11, procedimentos médicos como retirada de lesão verrucosa na face e na orelha, além de crioterapia em lesões no tórax e no antebraço, provocadas pelo excesso de exposição solar. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira, 12, pelo Palácio do Planalto.

"O material segue para análise laboratorial, como é de rotina. Convém, segundo orientação do especialista, fazer avaliação semestral em face do excesso de exposição solar prévia, o que já está sendo seguido", afirmou o Planalto.

A consulta médica dermatológica foi realizada no Hospital da Força Aérea Brasileira (HFAB) na tarde de ontem. O procedimento estava previamente agendado com o objetivo de reavaliação de atendimento feito seis meses atrás.

Bolsonaro cumpre normalmente as agendas previstas para hoje entre elas, as viagens ao Tocantins e ao Rio de Janeiro.

Após a consulta ao médico, Bolsonaro comentou sobre a possibilidade de um câncer de pele. "Foi rotina. A possibilidade de câncer de pele existe", disse ontem em frente ao Palácio da Alvorada.

Bolsonaro, no entanto, ironizou hoje possibilidade de estar com câncer, o que ele mesmo anunciou no dia anterior. "Pessoal, como estou com câncer não vou poder atender vocês, tá ok?", disse o presidente a jornalistas pela manhã.

Em nota enviada ontem após Bolsonaro levantar a possibilidade de ter uma doença, a Secretaria Especial de Comunicação (Secom) afirmou que Bolsonaro "apresenta boas condições de saúde, sem qualquer indicativo de câncer de pele".

Abaixo, a íntegra de nota da Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto divulgada no começo da tarde de hoje:

"A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República informa que:

O presidente Jair Bolsonaro esteve nessa quarta-feira, 11, em Brasília, no Hospital de Força Aérea de Brasília, em consulta médica dermatológica previamente agendada, com o objetivo de reavaliação de atendimento feito seis meses atrás. Foram realizados alguns procedimentos como retirada de lesão verrucosa na face e na orelha, além de crioterapia em lesões no tórax e no antebraço, provocadas pelo excesso de exposição solar. O material segue para análise laboratorial, como é de rotina. Convém, segundo orientação do especialista, fazer avaliação semestral em face do excesso de exposição solar prévia, o que já está sendo seguido.

O presidente Jair Bolsonaro cumpre normalmente as agendas previstas, entre elas, as viagens ao Tocantins e ao Rio de Janeiro no dia de hoje.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República."

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas