Plataforma de vendas online investe em feiras virtuais para clientes

Ao todo, 1 milhão de compras foram realizadas no segundo trimestre deste ano, aumento de 73% em relação ao segundo trimestre de 2019

  • D
  • Do Estúdio

Publicado em 4 de setembro de 2020 às 17:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: divulgação

As relações de consumo na sociedade brasileira, definitivamente, mudaram. Os últimos meses, marcados pelo isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, obrigou diversos comércios a fecharem as portas. No entanto, em meio a isso, uma modalidade de compras ganhou força, as vendas online. De acordo com o Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, houve um aumento significativo no número de aquisições feitas pela internet. Essa elevação está relacionada principalmente ao maior volume de pedidos registrados. Ao todo, 1 milhão de compras foram realizadas no segundo trimestre deste ano, aumento de 73% em relação ao segundo trimestre de 2019.

É claro que esses resultados expressivos só são possíveis porque as plataformas de e-commerce tem oferecido cada vez mais opções, tanto no que diz respeito aos produtos, quanto em relação às formas de pagamento. Além disso, a comodidade, de realizar uma compra sem sair de casa, e segurança de dados na hora de fechar um negócio tem entusiasmado o consumidor. Se destacando nesse segmento virtual, a Agrofy encontrou um método para impulsionar a quantidade de elementos oferecidos. 

A empresa Argentina, que atua desde 2015, atingiu a marca de R$ 20,5 bilhões em produtos disponíveis na plataforma de vendas, sendo que o aumento foi registrado durante a realização da primeira edição das feiras online da Agtech. Sabendo que as principais buscas no site são por máquinas e implementos agrícolas, a Agrofy decidiu expandir o modelo de feira virtual para os clientes já cadastrados na plataforma. Isso porque vários eventos do agronegócio foram cancelados, devido à Covid-19.

Dessa forma as pessoas que já estavam se programando para participar presencialmente desse tipo de feira, puderam encontrar, além dos produtos desejados, muita informação e uma programação semelhante aquelas esperadas. Vale dizer que mesmo com algumas retomadas comerciais, a Agrofy não para de investir no modelo virtual. Para os próximos eventos digitais, a empresa deve incluir o conceito de realidade aumentada. O objetivo é estimular o contato entre vendedores e consumidores, com a utilização de recursos tecnológicos que possam potencializar as vendas, como tours virtuais e chats para esclarecer dúvidas. Sendo assim, garantir mais confiabilidade e segurança às compras online.

Sobre a empresa Maximiliano Landrein e Alejandro Larosa, fundaram em 2015 a Agrofy, empresa Argentina e primeiro marketplace para o agronegócio na América Latina. A empresa, que é a maior plataforma do digital voltada ao setor, chegou ao Brasil em outubro de 2018.

Pioneira na área, oferece todos os produtos da cadeia produtiva, como sementes, insumos, equipamentos, serviços e até mesmo crédito rural, e tem por objetivo se consolidar no mais importante parque mundial do agronegócio,

Em 2019, a Agrofy iniciou seu processo de consolidação no País, expandindo seus serviços para outras nações da América Latina e México, além de estar mirando o mercado europeu.