Plataforma online de doações, 'Salvador Solidária' será lançada pela prefeitura

salvador
14.04.2020, 19:44:00
Atualizado: 14.04.2020, 19:45:06
(Divulgação)

Plataforma online de doações, 'Salvador Solidária' será lançada pela prefeitura

Qualquer pessoa poderá contribuir com fundo municipal durante a pandemia

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Salvador ganha a partir dessa quarta-feira (15) uma plataforma online para doações. A "Salvador Solidária" será lançada pelo prefeito ACM Neto através de um live no Instagram @acmnetooficial por volta das 18h. Artistas engajados na tentativa de fortalecer a cidade para o enfrentamento às dificuldades causadas pela atual pandemia também participam online do anúncio.

O objetivo da plataforma digital é arrecadar recursos para o Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), criado pela Prefeitura para financiar uma ampla frente de ações assistenciais para a população carente.

Os recursos arrecadados serão destinados prioritariamente para comprar produtos como cestas básicas, materiais para higiene pessoal, fraldas geriátricas, máscaras de proteção, álcool em gel 70%, entre outros insumos.

O Salvador Solidário conta com o engajamento das principais entidades empresariais e veículos de comunicação, que juntos estão formando uma verdadeira rede de solidariedade em prol da cidade.

O CORREIO compartilha boas ideias e atitudes de pessoas e empresas dispostas a fazer a diferença para, juntos, superar a tormenta da pandemia de coronavírus. Tem uma boa história? Compartilhe com a gente. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas