Plataforma online de doações, 'Salvador Solidária' será lançada pela prefeitura

Qualquer pessoa poderá contribuir com fundo municipal durante a pandemia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2020 às 19:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Salvador ganha a partir dessa quarta-feira (15) uma plataforma online para doações. A "Salvador Solidária" será lançada pelo prefeito ACM Neto através de um live no Instagram @acmnetooficial por volta das 18h. Artistas engajados na tentativa de fortalecer a cidade para o enfrentamento às dificuldades causadas pela atual pandemia também participam online do anúncio.

O objetivo da plataforma digital é arrecadar recursos para o Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), criado pela Prefeitura para financiar uma ampla frente de ações assistenciais para a população carente.

Os recursos arrecadados serão destinados prioritariamente para comprar produtos como cestas básicas, materiais para higiene pessoal, fraldas geriátricas, máscaras de proteção, álcool em gel 70%, entre outros insumos.

O Salvador Solidário conta com o engajamento das principais entidades empresariais e veículos de comunicação, que juntos estão formando uma verdadeira rede de solidariedade em prol da cidade. O CORREIO compartilha boas ideias e atitudes de pessoas e empresas dispostas a fazer a diferença para, juntos, superar a tormenta da pandemia de coronavírus. Tem uma boa história? Compartilhe com a gente.