PM encerra festa de 200 pessoas em condomínio de luxo de Trancoso; veja vídeo

bahia
27.12.2020, 17:12:00
Festa acontecia ao lado das piscinas do imóvel (Foto: Divulgação/8º BPM Porto Seguro)

PM encerra festa de 200 pessoas em condomínio de luxo de Trancoso; veja vídeo

Responsável pelo evento fugiu do local; grupo era de Salvador e Feira de Santana

Após uma liminar do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) emitida nesse sábado (26) que proíbe qualquer festa na Bahia, a Polícia Militar encerrou, já à noite, uma festa particular em Trancoso, distrito da cidade de Porto Seguro, no sul baiano. O evento acontecia em uma casa de um condomínio de luxo e tinha em torno de 200 pessoas. 

Ainda segundo a PM, após tomarem ciência da ocorrência da festa denominada de SARARÁ, por volta de 21h, policiais se deslocaram até o local indicado e constataram a veracidade da denúncia. O responsável pelo evento fugiu com a chegada das autoridades, mas foi identificado. 

"O responsável fugiu, mas nós identificamos e foi lavrado um termo de ocorrência para ele ser responsabilizado. Ele vai ser processado por infringir normas do poder público, destinada a impedir propagação de doença contagiosa, como consta no artigo 268 do Código Penal", explicou o tenente-coronel Anacleto França Silva, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Porto Seguro (8º BPM). Segundo França, os convidados da festa eram de Salvador e Feira de Santana. 


Um card do evento postado em uma rede social auxiliou o 8° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Porto Seguro) no encerramento da festa.

Sem oferecer resistência, todos deixaram o imóvel após terem sido devidamente informados sobre as consequências do descumprimento do decreto do governo do estado. Em nota, a PM de Porto Seguro "reforça o alerta a moradores e turistas sobre a proibição de eventos em todo estado, objetivando conter a propagação da pandemia do covid-19". 

Card do evento ajudou a PM a descobrir a festa (Foto: Reprodução)

*Sob orientação da chefe de reportagem Perla Ribeiro

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas