PM intercepta traficantes que tentavam fugir em barco

salvador
11.01.2020, 15:20:00
Atualizado: 11.01.2020, 15:20:37
Foto tirada do helicóptero do Graer (Divulgação SSP )

PM intercepta traficantes que tentavam fugir em barco

Ação aconteceu na tarde da sexta (10) na praia de Plataforma

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Depois de receber denúncias de homens armados na praia de Plataforma, a Polícia Militar interceptou a fuga de um grupo de traficantes na tarde desta sexta-feira (10). 

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, a quadrilha era envolvida  com homicídios, tráfico de drogas e roubos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, e tentou escapar do cerco com uma embarcação. 

A ação foi iniciada depois que guarnições da 14a CIPM receberam informações da presença do grupo próximo a descida da Ladeira do Mocotó. Quando foi abordado, o grupo reagiu atirando e, após confronto, iniciou uma tentativa de fuga pelo mar. 

Com auxílio de um barco, os PMs perseguiram o quarteto (três homens e uma mulher). O Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia, o Graer, foi acionado para auxiliar na interceptação. 

No momento da ação, um deles, líder da quadrilha, acabou ferido, foi levado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu. Os outros três acabaram presos em flagrante com um revólver calibre 38, munições e porções de maconha, cocaína e crack.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas