PM lança operação de reforço na segurança do Centro Histórico de Salvador

salvador
12.08.2021, 19:43:00
Atualizado: 12.08.2021, 19:43:19
(Divulgçaão/Alberto Maraux/SSP)

PM lança operação de reforço na segurança do Centro Histórico de Salvador

Região contará com efetivo de 120 policiais militares, entre profissionais do 18º Batalhão da PM e unidades especializadas

Com a intenção de reforçar o policiamento preventivo no Centro Histórico de Salvador, a Polícia Militar da Bahia lançou, nesta quinta-feira, a Operação Centro  Histórico  de Salvador Forte. O lançamento ocorreu no Cruzeiro  de São  Francisco, no Pelourinho.

O subsecretário  da Segurança  Pública, Hélio Jorge Paixão,  participou da apresentação do conjunto de ações. A operação vai contar com o reforço de 120  policiais militares, entre profissionais do 18º Batalhão da PM e unidades especializadas como os Batalhões de Choque ( BPChq) e de Policiamento  Turístico (Beptur), e o Esquadrão  de Polícia  Montada.

"Essa é mais uma iniciativa implantada para atender às demandas da sociedade. Para além de um local turístico, o Centro Histórico  possui uma grande  representatividade cultural e comercial, sem deixar de ser um espaço  habitado", afirmou o subsecretário. 

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho acompanhou o início da operação.  "Esse reforço  chega para atender aos baianos. Não  vamos medir esforços para sempre ouvir a população  e servir da melhor forma possível as necessidades", afirmou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas