PM ocupa Engenho Velho da Federação após festa com bandidos exibindo armas

Vídeo dos festejos viralizou; presença da PM é por tempo indeterminado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2018 às 19:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Policiais da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) ocuparam o bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador, na tarde desta quarta-feira (16). A operação acontece depois que um vídeo de uma festa realizada no domingo passado, Dia das Mães, em que homens armados dançam e apontam armas para cima. A gravação repercutiu nas redes sociais. Há relatos de que tiros foram disparados para cima.

A festa paredão foi realizada em frente à Escola Amélio Cruz, na Rua das Palmeiras, localidade da Lajinha - área disputada por facções criminosas. Em entrevista à Record TV, o comandante da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Federação), major Adilson Santana, disse que o bairro ficará ocupado enquanto se investiga quem são os homens que exibiam os armamentos.

Procurada, a assessoria da Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse desconhecer a ocupação no Engenho Velho da Federação e pediu à reportagem para pedir informações à Polícia Militar. Em nota, a assessoria da PM disse que o objetivo da ação é intensificar o policiamento na região.