PMs farão apresentações artísticas para colegas durante o Carnaval; assista prévia

carnaval
10.02.2017, 11:26:00
Atualizado: 10.02.2017, 19:52:54

PMs farão apresentações artísticas para colegas durante o Carnaval; assista prévia

Os policiais integram a Seção de Artes da Polícia Militar da Bahia (PMBA)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Você sabia que há policiais militares que fazem apresentações artísticas durante o Carnaval? Mas os militares  não estarão em cima do trio. Mulheres e homens da corporação fazem apresentações artísticas para a própria tropa, momentos antes deles irem para a rua. O CORREIO recebeu, ao vivo, alguns militares que vão participar desse trabalho.

Foto: Marilia Silva/CORREIO


Os policiais integram a Seção de Artes da Polícia Militar da Bahia (PMBA). Atualmente, eles estão em preparação para apresentar espetáculos  em comunidades baianas durante o ano. O cordel musical ‘A peleja de João para ser um cidadão’ tem a proposta de dialogar com a cultura popular, enquanto o foco da peça de teatro ‘Sai dessa’ é na prevenção ao uso de drogas. As apresentações do grupo podem ser solicitadas pelo e-mail dcs.artes@pm.ba.gov.br. 

Além de peças de teatro, a Seção de Artes inclui oficinas de música e capoeira abertas ao público. O coordenador do grupo, capitão Elton Santana, informa que “o trabalho já é desenvolvido há 18 anos, utilizando a arte como forma de socialização e sensibilização, mas, acima de tudo, como um canal de estreitamento de comunicação entre a sociedade e a Polícia Militar”. 

Mais de 800 mil pessoas já assistiram aos trabalhos da Seção de Artes. O grupo tem um repertório de 39 trabalhos, entre pequenas esquetes e grandes espetáculos, e já foi objeto de estudo em países como Estados Unidos, Inglaterra e África do Sul e diversos estados do Brasil.

ASSISTA

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas