PMs salvam vida de recém-nascida que tinha se engasgado com leite na Bahia

bahia
23.01.2021, 17:11:00
Atualizado: 23.01.2021, 17:12:01
(Foto: Alberto Maraux/SSP)

PMs salvam vida de recém-nascida que tinha se engasgado com leite na Bahia

'A mãe dela chegou aos prantos', contou um dos PMs que participou do atendimento

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma bebê recém-nascida foi salva por policiais militares em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na noite de sexta-feira (22). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), três PMs foram chamados para atender uma ocorrência através do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) no bairro Piaçaveira. 

Ao chegar no local, os policiais se depararam com uma mulher desesperada pedindo ajuda para sua filha de apenas um mês que havia se engasgado com leite materno.  

“A gente estava resolvendo a ocorrência quando a mãe da pequena Luísa chegou aos prantos. Peguei a garota no colo e comecei as manobras de desengasgo, mas ela não retornava”, contou o cabo Osvaldo de Jesus Couto. 

Os PMs pegaram a criança, colocaram na viatura e levaram a um posto de apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), nas proximidades do bairro. “Eles prestaram os socorros e conseguiram reanimar a criança. Ganhamos o dia”, completou Couto. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas