'Poderia cantar no banheiro, mas Deus me deixou cantar para vocês', diz Ivete

salvador
04.03.2019, 20:09:00
Atualizado: 05.03.2019, 00:02:36
(Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

'Poderia cantar no banheiro, mas Deus me deixou cantar para vocês', diz Ivete

Após ficar fora do Carnaval no ano passado, cantora encerra participação na folia deste ano, no terceiro dia de Coruja

O terceiro e último dia de Ivete Sangalo no Carnaval de Salvador em 2019 talvez fosse o mais esperado. Os abadás do bloco Coruja desta segunda-feira (4), foram os primeiros a esgotar – há mais de um mês, não havia mais nenhum disponível, como adiantou o Me Salte, canal de notícias LGBTQ+ do CORREIO. 

Por isso mesmo, quando Ivete subiu no Trio Barretão – todo decorado pelo cenógrafo Gringo Cardia –, nesta segunda, na Barra-Ondina, o clima era ainda mais especial.

“Hoje é o último dia, mas é o primeiro do ano que vem”, disse a cantora, antes de começar os primeiros acordes de Bota Pra Ferver.

O look seguiu o padrão dos outros dias: fluorescente e cheio de babados, assinado pela estilista Helo Rocha, do Atelier Le Lis. 

A cor rosa já era o palpite de alguns fãs, horas antes da cantora aparecer. “Já foi amarelo, já foi azul. Está faltando o rosa”, disse a auxiliar administrativa Érica Priscila, 33 anos, que veio de Recife fazer sua estreia no Carnaval de Salvador nesta segunda. Fã de Ivete, veio realizar um sonho com o grupo de amigos recifenses. 

O grupo de Recife elogiou a emoção da cantora (Foto: Thais Borges/CORREIO)

"Acompanhei o retorno no Instagram e espero que hoje seja muito divertido". Amiga de Érica, a cantora Raylla Souza, 30, por outro lado, esteve nos três dias com Ivete. "Foi perfeito. Ela passou a emoção dela. Passou a saudade dela, que encontrou com a nossa saudade".

De fato, em todos os três dias, Ivete parecia emocionada. Cada música – a exemplo de Teleguiado, Carro Velho, Empurra Empurra e Dalila – parecia ser cantada por alguém que esperou muito por esse Carnaval.

“Eu poderia cantar no banheiro. Mas Deus além de me dar o presente de cantar, me deixou cantar para vocês. Quero ser a mais linda, mais poderosa, mais gostosa para vocês”, disse Ivete. 

De todos os cantos
Entre os foliões, muita gente que veio de longe só para vê-la. Morador de Connecticut, nos Estados Unidos, há 20 anos, o baiano Cláudio Almeida, 40, volta para a Bahia todo ano no Carnaval - sempre para acompanhar Ivete. "Ano passado saí no Camaleão, que estava fazendo 40 anos, mas Ivete é Ivete. Ela voltou com garra e disposição para puxar o bloco. Ela sabe puxar bloco", disse Cláudio, que saiu nos três dias de bloco.

Cláudio mora nos EUA, mas volta para a Bahia todo Carnaval (Foto: Thais Borges/CORREIO)

De Belém (PA), o publicitário Fernando Costa, 25, sonhava em sair com Ivete. No ano passado, decidiu vir antes de saber que a cantora estava grávida. "Esse segundo ano aqui foi outra coisa. Ivete é tradicional do Carnaval e acompanho o trabalho dela há anos. Ela voltou do jeito que ela queria, com a família completa. É bom para ela, para os fãs e para Salvador".

De Belém, Fernando veio acompanhar Ivete (Foto: Thais Borges/CORREIO)

Já os baianos acreditam que o segredo está na disposição. As irmãs Joice, 31, e Geisiane Correia, 39, fizeram a mesma maratona que a cantora: saíram no Coruja nos três dias de retorno de Mainha.

As irmãs Joice e Geisiane contam com a preparação física para encarar os três dias de Coruja (Foto: Thais Borges/CORREIO)

"Ela voltou com mais brilho e eu sei porque acompanho todos os anos. O retorno foi todo diferente. O público estava animado, ela também é até o abadá foi melhor", afirmou Geisiane.

E o cansaço depois de três dias? "Somos professoras de Educação Física, então estamos acostumadas", contou Joice.

As cordeiras Joseane Pereira, 19, e Ana Paula dos Santos, 34, trabalharam na corda pela primeira vez nesta folia – a estreia foi justamente no Coruja. Desde que se inscreveram para o trabalho, pediram para ser escaladas para Ivete, de quem são fãs. 

Joseane e Ana Paula foram cordeiras pela primeira vez (Foto: Thais Borges/CORREIO)

"Foi uma maravilha. Foram três dias maravilhosos. Ela entra com uma energia e a gente entra no ritmo, não da nem tempo de ficar cansada", afirmou Ana Paula. Joseane elogiou o look da cantora no domingo. "Acho que hoje vai ser ainda melhor. Eu já chego para dormir pensando em vir para cá. Foi o primeiro ano, mas o primeiro de muitos", disse, ainda no início do percurso. 
 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/taylor-swift-lanca-o-lover-o-setimo-album-de-sua-carreira/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/banda-paulista-o-terno-apresenta-novo-album-no-tca-nesta-sexta-23/
Disco <atrás/além> é o quarto da carreira do trio liderado por Tim Bernardes
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rita-beneditto-apresenta-tecnomacumba-no-ic-encontro-de-artes/
Show acontece no Goethe-Institut nesta sexta (23), às 20h
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/suspeito-de-golpe-milionario-tem-prisao-preventiva-decretada-na-bahia/
Homem mentiu para a família e disse que ficou rico após ganhar na Mega-Sena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/skatista-de-11-anos-pode-representar-o-brasil-na-olimpiada/
Rayssa Leal estará em Lauro de Freitas neste fim de semana para disputar Circuito Brasileiro de Skate
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gilberto-gil-e-carlinhos-brown-agitam-a-semana-do-clima/
Artistas defenderam o meio ambiente e a luta pela preservação da natureza
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-colocar-fogo-em-onibus-homem-se-esfaqueia-em-copacabana/
Vídeo mostra veículo tomado por fumaça; suspeito tem passagem por homicídio
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/transito-na-acm-sera-modificado-a-partir-do-proximo-dia-31-veja-o-que-muda/