Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Poeta Ascenso Ferreira é o próximo homenageado do Sarau do XVIII

Evento acontece nesta segunda-feira (8)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2021 às 13:49

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Divulgação

"Hora de comer, comer. Hora de beber, beber. Hora de vadiar, vadiar. Hora de trabalhar... pernas pro ar que ninguém é de ferro!"

O autor desse poema brasileiro é Ascenso Ferreira, pernambucano de Palmares, e  poeta homenageado no 4º sarau da websérie "Saraus do XVIII - Refazendo", que vai ao ar na próxima segunda-feira (8), às 19:30 horas, no canal República AF, no Youtube. O público ainda pode aguardar para esta segunda-feira a participação do ator Carlos Betão.

Nesta edição, o projeto terá a participação especial do ator e diretor teatral paulista Elias Andreato, além da apresentação e roteiro de Aninha Franco e atuação e direção de Rita Assemany

O projeto, que estreou com o Sarau da Saudade, com a participação da cantora Maria Bethânia, já exibiu episódios sobre a obra do satírico Gregório de Mattos e a Literatura Oral Africana nos Orikis aos orixás, que teve como convidada especial a cantora italiana Fiorella Mannoia.

Os saraus Saudade, Boca do Inferno - um republicano na Cidade da Baía e "Orikis, a poesia dos orixás" continuam disponíveis no canal. 

Ascenso Contemporâneo dos Movimentos Modernista, Antropofágico e Pau Brasil, que combateram o colonialismo cultural europeu, Ascenso Ferreira criou a Poesia modernista e antropofágica na prática, cantando, declamando, rezando, cuspindo, dançando, arrotando o Brasil profundo nos seus poemas. 

Dentre os quais, o tão conhecido Oropa, França e Bahia; Trem de Alagoas, o "vou danado pra catende" eternizado por Villa Lobos e musicado por Mônica Sangalo especialmente para este sarau. 

O que:  Sarau do XVIII – 4º episódio - Ascenso Ferreira, esse poeta da gente... 08 de fevereiro 19h30 Canal República AF (Youtube) Gratuito Acessibilidade em Libras