Polícia descobre casas usadas para esconder drogas na Calçada; três foram presos

Imóveis ficam na localidade de Carandiru e pareciam abandonados, mas eram utilizados por traficantes

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2019 às 20:38

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: SSP-BA/Divulgação

Três pessoas foram presas no bairro da Calçada, em Salvador, após a polícia descobrir pelo menos cinco casas utilizadas para armazenamento de drogas. Os imóveis abandonados ficam na localidade conhecida como Carandiru e foram achados por equipes da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) e do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc).

Roque dos Santos, Wesley Andrade e Wesley Sant’anna Santos, integrantes de uma organização criminosa, acabaram presos após serem localizados com ajuda do cão farejador Funk, da raça Cocker Spaniel.  Durante a ação, que faz parte da 'Operação Conhecer, Operar e Aproximar (COA)', foram encontrados mais de um quilo de maconha e 104 pinos de cocaína.

"O Gerrc recebeu uma denúncia sobre a presença de suspeitos de assaltos a ônibus na localidade, fomos dar apoio e conseguimos prender o trio. Eram residências abandonadas, mas muitos traficantes se escondiam nelas para tentar fugir da polícia e para organizarem a distribuição de drogas" contou o policial Douglas Pithon, que participou da ação. Os criminosos e todo material apreendido foram encaminhados para o Gerrc.