Polícia investiga PM que admite ser racista e ameaça bater em mulher

em alta
17.09.2021, 20:04:13
Atualizado: 17.09.2021, 20:19:49
(Reprodução)

Polícia investiga PM que admite ser racista e ameaça bater em mulher

Ameaçada, ela filmou toda a ação do sargento da reserva; caso aconteceu em Santa Catariana

Em vídeo que circulou nas redes sociais, um homem é filmado durante um acesso de raiva. Na gravação, ele admite ser racista e ameaça bater em uma mulher. Ele foi identificado como um policial militar da reserva de São Ludgero, interior do Estado.

Nesta sexta-feira (17), a Polícia Civil de Santa Catarina instaurou um inquérito para investigar o caso.

“Teu filho é um maldito de um negro desgraçado, que é pirracento”, diz o homem, aos berros. Ele é filmado por uma mulher que questiona o motivo do ódio direcionado a “moreno”.

“Porque eu tenho ódio, porque eu sou racista, porque eu não suporto negro. Eu tenho amigo negro, mas amigo decente, não essa negrada do c..., que é marrento que nem tu”, responde o PM.

Acuada pelo tom agressivo, a mulher pede para não ser agredida. Após a súplica, o homem tira o chinelo e ameaça: “Quer ver? Fala de novo. Fala de novo, sua macaca do c... Demônio, desgraçada”.

Em nota, a Polícia Militar de Santa Catarina reconheceu que o homem filmado era um sargento que está na reserva desde 2016.

“A PMSC repudia toda e qualquer tipo de violência contra a mulher ou vulnerável, bem como qualquer tipo de racismo. Diante deste fato, a referida ocorrência deverá ser apurada com rigor por todos os processos legais”, informou ainda.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas