Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Polícia investiga suspeita de estelionato envolvendo doações de marmitas

Projeto de Santa Catarina ficou famoso nas redes sociais

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2022 às 12:20

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Reprodução / Instagram

Um suposto golpe e crime de estelionato tomou conta das redes sociais nos últimos dias e a Polícia Civil de Santa Catarina informou, nesta quarta-feira (28), que vai realizar uma investigação para apurar a situação. 

O caso ocorreu em Blumenau, no Vale do Itajaí. O suposto projeto social estaria pedindo doações para realizar marmitas aos moradores de rua da cidade. No entanto, a arrecadação do dinheiro via PIX, na verdade, estaria indo para outra pessoa.

Segundo o G1, que procurou o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), duas representações sobre o caso foram apresentadas no MP, mas não foram detalhadas. A Polícia Civil comentou que não há um número certo de pessoas que foram lesadas com o suposto projeto social. O grupo "consistia em pedir quantias em dinheiro, que seriam destinadas à compra de alimentos para pessoas necessitadas, mas os valores seriam desviados para benefícios próprios".

Eduarda Poleza, jovem que estaria à frente do projeto, informou que não foi notificada pelas autoridades, mas que estava tranquila porque o projeto existe. "Não fomos notificados ainda. Eu estou muito tranquila, acredito que quem não deve não teme, a respeito dos diversos crimes de calúnia, difamação e danos morais, com certeza medidas serão tomadas. pessoas tiram a própria vida por causa disso", comentou.