Polícia Militar cerca prédio da Justiça Federal em Curitiba onde Lula irá depor; veja vídeo

Para o depoimento, marcado para às 14h desta quarta-feira (10), um forte esquema de segurança foi montado nas imediações da Justiça Federal de Curitiba

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2017 às 12:57

- Atualizado há um ano

O prédio da Justiça Federal, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestará depoimento pela primeira vez ao juiz Sérgio Moro, foi cercado na manhã desta quarta-feira (10) por policiais do batalhão Rotam da Polícia Militar, que chegaram equipados com cassetetes e escudos.

Para o depoimento, marcado para as 14h desta quarta-feira (10), um forte esquema de segurança policial foi montado nas imediações da Justiça Federal de Curitiba, com dezenas de agentes fazendo bloqueios nas imediações e no trânsito do entorno, por onde só têm permissão de passagem moradores das redondezas e trabalhadores da região cadastrados junto à PM.

O prédio da Justiça Federal foi interditado nas primeiras horas da manhã desta quarta. Pela imediações, só tem. O número de agentes policiais que fazem o bloqueio e a segurança não foi divulgado pela Secretaria de Segurança Publica (SSP) do Paraná, mas um caminhão de monitoramento da PM se encontra estacionado em frente ao prédio onde acontecerá o depoimento. 

Dilma em CuritibaAlém de Lula, a ex-presidente Dilma Rousseff desembarcou em Curitiba na manhã desta quarta. Ela chegou no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba,  às 10h23, vindo de Porto Alegre em voo de carreira. A ex-presidente teve desembarque prioritário do avião, não passando pelo saguão do aeroporto, e encontrou Lula em um galpão, junto com outros políticos e simpatizantes.Foto: Rede Brasil AtualEla chegou à cidade acompanhada do ex-ministro do Trabalho, Miguel Rosseto, segundo passageiros do voo, ouvidos pela Agência Estado. Antes do encontro com Lula, Dilma foi discreta e não interagiu com outras pessoas. Também não houve pedido de foto ou cumprimentos.

[[saiba_mais]]