Polícia prende quadrilha que sequestrou e roubou PM da reserva em Praia do Flamengo

salvador
27.02.2021, 16:01:49
Atualizado: 27.02.2021, 16:08:34
(Ascom/Policia Civil)

Polícia prende quadrilha que sequestrou e roubou PM da reserva em Praia do Flamengo

Operação com policiais das delegacias de Itapuã e Itinga prendeu uma mulher e dois homens; Polícia ainda procura mais um envolvido no crime

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Agentes da Polícia Civil da 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã) prenderam, nesta sexta (26), uma mulher e dois homens acusados de sequestrar e roubar um policial militar da reserva. De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha havia roubado duas pistolas, R$ 16 mil em dinheiro e celulares da casa do militar, no bairro de Praia do Flamengo, na manhã de sexta-feira (26).

O delegado Nilton Tormes, titular da DT/Itapuã, comandou a operação. Segundo ele, uma equipe da unidade identificou uma mulher que seria responsável pelo planejamento da ação da quadrilha. A mulher de 29 anos foi a primeira a ser presa. Ela delatou os outros dois homens, um deles, de 24 anos, é namorado da mulher. A polícia recuperou parte do dinheiro roubado e seis celulares na casa dele, no Parque São Paulo, em Lauro de Freitas.

O segundo envolvido foi preso em seguida, em uma barbearia. A Polícia Civil ainda identificou um terceiro envolvido no sequestro, que é procurado pelas unidades policiais. O trio foi autuado em flagrante e teve as prisões preventivas solicitadas à Justiça pelo delegado Nilton Tormes.

O delegado Nilton Tormes atribuiu a celeridade na resolução do caso ao trabalho conjunto com a equipe da 27ª DT/Itinga, onde o caso havia sido registrado inicialmente com depoimento da vítima à delegada Elaine Laranjeira.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas