Policiais fazem parto de mulher que não sabia da gravidez na Bahia

Caso aconteceu em Brumado, no último sábado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2022 às 16:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/SSP

Uma mulher que não sabia da própria gravidez foi surpreendida não só com o bebê, mas com um trabalho de parto auxiliado por policiais militares, em Brumado, no sudoeste baiano, no último sábado (21).

A comandante da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Brumado), major Leila Souza Gonçalves Silva, contou que a equipe estava no Hospital Regional de Brumado aguardando uma policial que estava em atendimento quando a mãe da uma mulher entrou na recepção para pedir ajuda. 

“Quando o soldado Iuri Figueiredo Simões se aproximou do carro, que estava no estacionamento da unidade de saúde, percebeu que se tratava de um trabalho de parto, pois a bebê já estava com a cabeça para fora. Rapidamente, ele pegou um lençol e ajudou a chegada de Maria Vitória ao mundo. Outro PM deu assistência ajudou a levar a dupla para dentro do hospital,  para receber a assistência médica”, explica. 

O soldado contou que a mãe do bebê não sabia da gravidez. Ela havia dado à luz havia pouco tempo e achou que o corpo ainda estava em recuperação do parto anterior. 

“Meu lado policial falou mais alto. Eu só queria  que a bebê e a mãe estivessem seguras. Foi uma emoção muito grande, cuidei da criança como se fosse minha filha , que nasceu a pouco tempo”, diz o militar.

A criança e a mãe estão bem, mas continuam internadas no hospital.