Policial lança spray de pimenta em cachorro e gera polêmica

brasil
07.05.2012, 07:12:00
Atualizado: 07.05.2012, 07:13:55

Policial lança spray de pimenta em cachorro e gera polêmica

O comandante do patrulhamento da Rocinha, major Edson Santos, disse que ouvirá o policial que lançou o spray

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Da Redação 

Um policial militar lançou spray de pimenta nos olhos de um cão na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (6). O flagrante,  feito por uma equipe do jornal O Globo, foi publicada no site do jornal e em sua página do Facebook, gerando muita repercussão entre os internautas.

Até as 19h, a imagem foi compartilhada mais de 12 mil vezes e teve mais de 3.700 mil comentários. No Twitter, centenas de internautas compartilharam o registro.  O comandante do patrulhamento da Rocinha, major Edson Santos, disse que ouvirá o policial  que lançou o spray. 

Ele acrescentou que quer saber se o cachorro estava a ponto de mordê-lo. Segundo o major, o policial pode ter lançado o spray, que é uma arma não letal, para não machucar o animal. O patrulhamento na comunidade foi intensificado, após confronto entre policiais militares e traficantes, ocorrido na madrugada de ontem, que resultou em um suspeito baleado.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas