Política & Economia: Sabia que a empresa mais incrível para trabalhar no Brasil está na Bahia?

Fabricante de tecidos para pneus encerra 2020 usando 100% da sua capacidade de produção

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2021 às 06:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Apesar do início de ano difícil, como o registrado pelo conjunto da economia brasileira, a Kordsa Brasil, que opera uma unidade no Polo Industrial de Camaçari, encerrou 2020 operando a pleno valor. A empresa que produz tecidos usados em pneus também recebeu no final do ano passado o reconhecimento como o lugar mais incrível para se trabalhar no Brasil, esultado da pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Administração (Fia) em parceria com o Uol. 

O presidente da Kordsa Brasil, João Augusto Santos, conta que a empresa experimentou alguns meses de dificuldade no ano passado, mas desde agosto passou a registrar um ritmo de produção superior aos registrados antes da pandemia. “Tivemos um aumento significativo de demanda que reverteu os resultados do ano em termos de produção”, conta o executivo, que é o convidado do programa Política & Economia desta quinta-feira às 18h no Instagram do CORREIO (@correio24horas). Ele será entrevistado pelo jornalista Donaldson Gomes (@donaldsongomes), editor do jornal. 

Formado em engenharia Química pela UFBA com MBA em gestão empresarial e Finanças pela FGV, João Augusto possui  mais de 20 anos  experiência no ramo industrial atuando no setor de bebidas, petroquímico e têxtil.