Política & Economia: Sabia que a empresa mais incrível para trabalhar no Brasil está na Bahia?

bahia
28.01.2021, 06:30:00

Política & Economia: Sabia que a empresa mais incrível para trabalhar no Brasil está na Bahia?

Fabricante de tecidos para pneus encerra 2020 usando 100% da sua capacidade de produção

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Apesar do início de ano difícil, como o registrado pelo conjunto da economia brasileira, a Kordsa Brasil, que opera uma unidade no Polo Industrial de Camaçari, encerrou 2020 operando a pleno valor. A empresa que produz tecidos usados em pneus também recebeu no final do ano passado o reconhecimento como o lugar mais incrível para se trabalhar no Brasil, esultado da pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Administração (Fia) em parceria com o Uol. 

O presidente da Kordsa Brasil, João Augusto Santos, conta que a empresa experimentou alguns meses de dificuldade no ano passado, mas desde agosto passou a registrar um ritmo de produção superior aos registrados antes da pandemia. “Tivemos um aumento significativo de demanda que reverteu os resultados do ano em termos de produção”, conta o executivo, que é o convidado do programa Política & Economia desta quinta-feira às 18h no Instagram do CORREIO (@correio24horas). Ele será entrevistado pelo jornalista Donaldson Gomes (@donaldsongomes), editor do jornal. 

Formado em engenharia Química pela UFBA com MBA em gestão empresarial e Finanças pela FGV, João Augusto possui  mais de 20 anos  experiência no ramo industrial atuando no setor de bebidas, petroquímico e têxtil. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas