Políticos e famosos lamentam morte de Boechat: 'Vai fazer muita falta'

Jornalista morreu em acidente de helicóptero em São Paulo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2019 às 14:14

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A morte do jornalista Ricardo Boechat chocou o país nesta segunda-feira (11) e anônimos e famosos se juntaram para lamentar a perda precoce do apresentador. O presidente Jair Bolsonaro, que está internado se recuperando após cirurgia para remoção de bolsa de colostomia, desejou força à família. "É com pesar que recebo a triste notícia do falecimento do jornalista Ricardo Boechat, que estava no helicóptero que caiu hoje em SP. Minha solidariedade à família do profissional e colega que sempre tive muito respeito, bem como do piloto. Que Deus console a todos!", escreveu no Twitter.

Veja algumas mensagens de famosos:

Alexandre Garcia, jornalista "Boechat um modelo de jornalismo corajoso. Tive a honra de substitui-lo no Bom Dia Brasil, como comentarista, há duas décadas. Descanse em paz, amigo, com as glórias de ter bem cumprido sua missão."

América-MG, clube do jornalista "O América lamenta profundamente a trágica morte de Ricardo Boechat, referência do jornalismo e torcedor do #Coelhão. Expressamos nossos sentimentos à família e aos amigos do jornalista e das demais vítimas desse triste acidente"

Chico Pinheiro, jornalista "Conheci Boechat quando ele trabalhou no Bom Dia Brasil, no fim da década de 90. Eu participava de São Paulo e ele interagia com o Renato Machado, no RJ. Cheguei a apresentar o jornal com ele no estúdio. Sempre admirei seu trabalho. Sentiremos sua falta. R.I.P."

David Miranda, deputado do Rio "Lamentamos e nos solidarizamos com os familiares e amigos do jornalista Ricardo Boechat e do piloto que estavam no acidente de helicóptero há pouco em São Paulo. Foi um importante jornalista brasileiro, ficará em nossas memórias"

Fábio de Melo, padre "A morte do Boechat nos empobre. É bem mais do que perder um jornalista brilhante. É perder uma consciência lúcida, iluminada, que sabia ver o Brasil sem partido, sem paixões. Morre com ele a coragem que a muitos encorajava diariamente."

Força-tarefa da Lava Jato "Os procuradores da força-tarefa Lava Jato no Ministério Público Federal no Paraná (MPF/PR) lamentam a morte do jornalista Ricardo Boechat, ocorrida no início da tarde desta segunda-feira, 11 de fevereiro.

Ganhador de três prêmios Esso, Ricardo Boechat construiu uma sólida carreira profissional, com passagens pelos jornais O Estado de S. Paulo, O Globo e O Dia. Atualmente trabalhava na Rede Bandeirantes e tinha uma coluna na revista IstoÉ.

Para a força-tarefa, Boechat contribuiu significativamente para a prática do bom jornalismo, exercendo a atividade com isenção, coragem e independência"

José Simão, humorista "Meu amigo querido! Meu vice amado"

Leliane Neubarth, jornalista "Não estou querendo acreditar ... acabo de saber que meu querido, amado colega Ricardo Boechat com que convivi durante tantos anos a quem admiro e respeito imensamente estava no helicóptero que caiu em SP . Meu Deus ... dá pra encerrar esse terrível 2019 !!! Arrasada com a morte do Boechat. Aprendi, ri muito com ele ... e acima de tudo vou admira-lo pra sempre. Não só como jornalista, mas principalmente por ser um dos melhores seres humanos que já conheci"

Marcelo Adnet, humorista "A todos da @BandTV e @radiobandnewsfm nosso grande abraço e nossos sentimentos. Certeza de que são fãs do grande cara que Boechat era. À família, muita força e paz neste momento difícil, em especial ao amigo Rafa. Perdemos nosso companheiro das manhãs, mas não nossa memória."

Miriam Leitão, jornalista "Meu querido amigo Ricardo Boechat. Não posso acreditar. Eu lhe devo tantos favores, tantas palavras generosas em momentos difíceis. Você foi pessoa linda, jornalista maravilhoso. Ai Boechat, tão cedo, tão cedo amigo".

Otaviano Costa, apresentador "QUE TRISTEZA...Morreu RICARDO BOECHAT! Que Deus ajude especialmente seus familiares e meus amigos da Band e Rádio BandNews FM a encontrarem conforto no meio desta enorme perda. Todo meu sentimento e amor. Que início de ano...fique com Deus caríssimo..."

Paulo Coelho, escritor: "Sou uma das muitas, muitissimas vozes a lamentar a perda de um jornalista tão competente, imparcial, eficaz. Que Ricardo Boechat sirva de exemplo aos que agora buscam um caminho neste conturbado mundo do jornalismo de hoje"

Raquel Dodge, procuradora-geral da República “O silêncio de Boechat será eloquente e sentido em todo o país, porque ele fazia a crítica séria e necessária que caracteriza o bom jornalismo, e é tão necessário para a democracia. Seus ouvintes e leitores sempre contaram com sua coragem e seu discernimento para compreender os movimentos da política e da gestão pública, em análises focadas na ética e na transparência. É, por isso, uma perda significativa para o jornalismo brasileiro.” 

Serginho Groisman, apresentador "Boechat: tuas opiniões , teu bom humor, tuas indignações , teu amor por tua família e a aula de jornalismo que voce nos deu vão fazer muita falta. Força para as famílias que estavam no helicóptero"