Pontos de ônibus são remanejados na Avenida Adhemar de Barros

Mudanças foram adotadas em virtude das obras que acontecem na região

Publicado em 19 de março de 2021 às 09:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: Bruno Concha/Secom

Em virtude das obras de revitalização da Avenida Adhemar de Barros, os pontos de ônibus localizados nas imediações da Praça Camaleão, em frente à Universidade Federal da Bahia (Ufba), foram remanejados temporariamente. A medida foi adotada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob)..

O ponto sentido orla, que ficava em frente à Ufba, foi movido cerca de 150m para a frente do Condomínio Costa Cavalcante. Já o ponto sentido Avenida Anita Garibaldi foi movido aproximadamente 120m para a frente da Clínica Image. Não houve alteração nas linhas ou itinerário dos ônibus que atendem os locais.

Obras Em fase de intervenções na microdrenagem e implantação de vala técnica de telefonia, o projeto de revitalização da Avenida Adhemar de Barros inclui a instalação de uma pista de caminhada e ciclofaixa no canteiro central. O trecho a ser beneficiado começa no monumento Mulheres do Brasil, conhecido como Gordinhas de Ondina, e segue até a Universidade Federal da Bahia (Ufba).

As obras, previstas para serem concluídas em agosto, incluem ainda, a arborização do local, com o plantio de novas árvores e melhorias na iluminação pública, com implantação de lâmpadas em LED. Também serão disponibilizadas vagas de estacionamento ao longo de toda a extensão do canteiro, em ambos os lados.