Assine

Por adaptação dos atletas, Esquadrão prioriza treinos no campo


 

Elenco principal do Bahia estreia na temporada no dia 25, contra o Santa Cruz, pelo Nordestão

  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 10/01/2020 às 05:00:00
Atualizado em 20/04/2023 às 17:02:06
. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Os primeiros dias da pré-temporada do Bahia têm sido como todo jogador gosta: com bola rolando. Nesta quinta-feira (9), pelo terceiro dia seguido, o técnico Roger Machado teve a chance de comandar uma atividade técnica com os atletas. Logo depois de iniciar o dia com trabalho físico sob o comando de Paulo Paixão, o elenco foi para o campo na cidade tricolor. 

O objetivo do Bahia é não perder tempo. Entre a reapresentação para a temporada e a estreia na Copa do Nordeste, no dia 25, contra o Santa Cruz, no Arruda, no Recife, o Esquadrão terá apenas 15 dias de trabalho. 

“A ideia de levar o atleta para o campo já no primeiro dia possível após os exames é exatamente isso, conseguir adaptar todos os treinos em função do que a gente viu no ano passado, tanto de questões que a gente entende que foram positivas, quanto dos erros e questões negativas. É integrar quem está chegando, apresentar os princípios básicos que a gente entende que vai ser importante para a temporada. Quem já está desde o ano passado, já entende a forma de trabalho, é tentar reiterar tudo que a gente conseguiu fazer de positivo e tentar fazer cada vez mais melhorar todos esses aspectos”, explicou o auxiliar técnico Roberto Ribas.

Além de acelerar a preparação, os treinos no campo ajudam a integrar e dar entrosamentos para as novas peças. Até o momento, o tricolor contratou o volante Jádson, o meia Daniel e o atacante Clayson. O trio participa da pré-temporada na Cidade Tricolor. 

“As contratações, obviamente, foram analisadas junto com a diretoria e todos que vieram foram analisados na questão de jogo, perfil, se encaixam naquilo que o clube quer, como ele quer defender e como quer atacar. Em cima disso a gente já conhece as características dos jogadores que chegaram, muitas vezes por jogar contra, por já ter trabalhado. A gente vai para o campo logo no início justamente para que eles possam se adaptar a forma de defender, a forma de atacar. A gente tenta passar isso em cada sessão de treino, passando questões bem específicas de defesa e ataque para cada um estar ciente do que a gente espera deles”, continuou Roberto Ribas.

Busca por espaço Os primeiros dias de treino têm servido também para os atletas do time de aspirantes mostrarem serviço ao técnico Roger Machado, já que alguns atletas estão treinando com o grupo principal.

A ideia do Bahia é aproveitar o Campeonato Baiano para analisar quem poderá servir ao time principal nas competições mais importantes que o Esquadrão vai disputar em 2020.