Por atrasos salariais, atletas do Vitória não concentram no clube

Rubro-negro declarou que não vai comentar a situação

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Nascimento
  • Vinicius Nascimento

Publicado em 11 de novembro de 2019 às 17:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: Letícia Martins/EC Vitória

Após finalizar a preparação para enfrentar o CRB, em jogo válido pela 35ª rodada da Série B, os jogadores do Vitória se reuniram, nesta segunda-feira (11), com a direção para uma discussão sobre os atrasos salariais que assolam o clube.

Os atletas decidiram não se concentrar na Toca do Leão. Segundo apurado pelo CORREIO, eles saíram após o treino e não retornaram. Até as 19h30 desta segunda, nenhum retornou à Toca. A comissão técnica ainda aguarda a chegada dos jogadores. A informação obtida pela reportagem é que os atletas só vão se apresentar na terça (12), dia do jogo contra o CRB, que está marcado para começar às 19h15 no Barradão.

A assessoria de comunicação do Vitória afirmou que "não vai confirmar nem desmentir a informação" dos salários atrasados. Contudo, o técnico Geninho admitiu na última entrevista antes da partida que o problema existe. "Todo mundo sabe que o Vitória está tendo algumas dificuldades nessa reta final. E a gente tem procurado ajudar de todas as maneiras", afirmou o treinador.Geninho também disse que está intermediando o contato entre diretoria e o grupo de atletas para que o Vitória não enfrente maiores problemas devido às dificuldades financeiras. 

"Um atraso, não vamos falar de atraso exagerado, faz parte da maioria dos clubes brasileiros. Não é somente o Vitória", contemporizou Geninho.

Contratado em setembro, o treinador aponta que o atraso não pode se ampliar para que o problema do clube não cresça junto. "O primeiro problema se transforma em grande problema e fica mais difícil de você administrar", disse.

No final de outubro, o Conselho Deliberativo do Vitória aprovou uma suplementação orçamentária de aproximadamente R$ 13 milhões. 

*Com supervisão do subeditor Miro Palma